Sistemas Operacionais

20/01/2016 09h00 - Atualizado em 20/01/2016 09h00

Como silenciar toque e notificações no Moto G 3 com Android 6.0

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Moto G 3 com Android 6 permite gerenciar os sons de toque e notificações no celular pelas configurações do smartphone. Dessa forma, o usuário pode controlar o que prefere manter ativado ou não, assim como ajustar funções personalizadas para cada app ou até remover completamente o som do recurso.

Como atualizar Moto G e Moto X para o novo Android 6.0 Marshmallow

A dica é importante para quem não quer, por exemplo, ser incomodado em um evento importante, uma reunião ou durante a noite. Quer saber como configurar as notificações do Moto G 3? Confira o passo a passo a seguir. 

Moto G 3 vem com processador quad-core e espa (Foto: Moto G 3 vem com processador quad-core e espa)Moto G 3: como ajustar toque e notificações no Android 6 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. No celular, acesse o menu de aplicativos e depois toque em “Configurar”. Role a tela até o item “Som e notificação”;

Acesse as configurações do Moto G 3 e encontre o item para sons e notificações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do Moto G 3 e encontre o item para sons e notificações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Nesta tela, você pode controlar o volume do som de mídia, alarme e toque: para remover o som, arraste a barra de controle totalmente para a esquerda. Se preferir remover vibrações, desmarque a chave ao lado de “Também vibrar para chamadas”;

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Ajuste os itens de sons como preferir no Moto G 3 e arraste para a esquerda para silenciar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste os itens de sons como preferir no Moto G 3 e arraste para a esquerda para silenciar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Outra forma de manter o celular sem emitir sons é configurando o modo “Não perturbe”. É possível escolher entre silenciar lembretes, eventos, mensagens (notificações) e chamadas. Personalize como preferir, desativando as chaves ao lado dos itens e marcando “Nenhuma” em mensagens e chamadas para não ser incomodado;

Ajuste o modo de não perturbe para silenciar o Moto G 3 com Android 6.0 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste o modo de não perturbe para silenciar o Moto G 3 com Android 6.0 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para ativar o modo “Não perturbe” no Moto G 3, arraste a barra de tarefas no topo do celular e selecione “Não perturbe”. Escolha “Silêncio total” para bloquear todos os sons e vibrações do celular. Em seguida, personalize o tempo que deseja manter a configuração e confirme em “Concluído”.

Ative o modo de não perturbe no Moto G 3 e confirme com o tempo personalizado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative o modo de não perturbe no Moto G 3 e confirme com o tempo personalizado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora o usuário já pode controlar os sons do smartphone de forma rápida e evitar incômodos durante a noite e o dia.

Moto G 3 Geração é bom? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudia Buonsanti
    2016-04-22T12:34:31

    quero desabilitar o não perturbe, só que não existe a opção "cancelar", "desabilitar" etc. Simplesmente não consigo. Alguém pode me ajudar?