Gerenciadores

07/01/2016 10h00 - Atualizado em 07/01/2016 10h00

Como usar acesso de emergência ao cofre de senhas do LastPass

Paulo Alves
por
Por Paulo Alves Para o TechTudo

O cofre digital de senhas LastPass ganhou uma atualização importante que trouxe, além de mudança no design, a estreia do recurso de acesso emergencial. Com a novidade, o usuário pode determinar contatos confiáveis que podem ter acesso às suas senhas caso aconteça algo grave com você.

Geradores de senhas fortes

A função é útil para que possam abrir seus e-mails, redes sociais e outros serviços online que requerem login. A função foi herdada do LogMeIn, serviço que adquiriu o Lastpass em outubro. Aprenda a usar.

Aprenda a usar o acesso emergencial do Lastpass (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aprenda a usar o acesso emergencial do Lastpass (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A função de acesso emergencial é simples: informe ao Lastpass o e-mail de contato de uma pessoa que você confia, e ela poderá ter acesso às suas senhas quando necessário. Como medida de segurança, você sempre poderá revogar o acesso quando alguma dessas pessoas tentar fazer login.

Passo 1. Acesse seu cofre do em pastpass.com ou por meio da extensão para o navegador – certifique-se de que está com a versão mais atual, 4.0;

Passo 2. No menu lateral, clique em “Emergency Access”;

Acesse o menu do acesso emergencial (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu do acesso emergencial (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Sua lista ainda está vazia. Clique no sinal de “mais” para adicionar um contato confiável;

Adicione um novo contato (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione um novo contato (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Na janela pop-up, informe o endereço de e-mail do contato. É importante que a pessoa já seja usuária do Lastpass para evitar erros no meio do caminho;

Informe o e-mail do contato (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Informe o e-mail do contato (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Em seguida, escolha quanto tempo ela deverá aguardar até que o acesso seja liberado. Esse é o tempo que você terá para revogar o acesso caso seja indevido;

Escolha o tempo de espera para concessão do acesso (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha o tempo de espera para concessão do acesso (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao final, clique em “Send invite”.

Envie o convite para ser seu contato confiável (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Envie o convite para ser seu contato confiável (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Se tudo correr bem, seu contato receberá um e-mail informando que foi adicionado entre seus contatos confiáveis. Assim que ele aceitar o seu convite, o e-mail aparecerá na aba “People I Trust”.

De outro lado, o seu amigo verá o seu endereço de e-mail na aba “People Who Trust Me”, ambas localizadas no menu “Emergency Access”.

Como recuperar senha não salva no Google Chrome? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares