Editores

14/01/2016 07h00 - Atualizado em 14/01/2016 07h00

Como usar mais de mil filtros em suas fotos com o app Colorburn

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Aplicativos para edição de imagens são sempre figuras presentes tanto para Android quanto para iOS. As opções são inúmeras e com diversas funcionalidades. Porém, poucos são tão completos quanto o Colorburn, novo aplicativo da semana que está sendo promovido na App Store.

Como economizar bateria do iPhone no iOS 9

Os desenvolvedores do app dizem que ele é o programa com mais filtros de toda a loja. No total, são mil filtros para o usuário escolher. Além disso, é possível fazer inúmeras combinações. Outro destaque do Colorburn é que é possível aplicar os filtros em tempo real, antes mesmo de tirar as fotos. Veja agora como usar o Colorburn e deixar suas fotos únicas.

Passo 1. Vá ao TechTudo e baixe o app Colorburn, compatível com iPhone e iPad;

Passo 2. Após baixar e instalar, abra o Colorburn em seu dispositivo. A tela inicial do programa é como você vê abaixo. O botão marcado com o número 1 alterna entre as câmeras frontal e traseira;

Principais botões do Colorburn (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) (Foto: Principais botões do Colorburn (Foto: Felipe Alencar/TechTudo))Principais botões do Colorburn (Foto: Reprodução/ Felipe Alencar)


Passo 3. No botão marcado com o número 2, podemos dividir a imagem em várias partes, cada um com uma cor diferente. Escolha a divisão que mais agrada;

Ainda vale a pena comprar o iPhone 4S? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Escolhendo a divisão da imagem (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Escolhendo a divisão da imagem (Foto: Reprodução/ Felipe Alencar)

Passo 4. No botão marcado com o número 3, podemos ativar ou desativar o efeito “Vinheta”, que deixa as bordas com uma sombra preta;

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Ativando o efeito Vinheta (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Ativando o efeito Vinheta (Foto: Reprodução/ Felipe Alencar)

Passo 5. No botão marcado com o número 4, temos acesso às configurações do aplicativo;

Configurações do aplicativo Colorburn (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Configurações do aplicativo Colorburn (Foto: Reprodução/ Felipe Alencar)

Passo 6. No botão marcado com o número 5 podemos escolher o tipo de filtro que iremos usar, tais como “OlhoGato”, “Pôster”, “Retrô”, “Romance”, entre outros;

Escolhendo o tipo de filtro a ser usado (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Escolhendo o tipo de filtro a ser usado (Foto: Reprodução/ Felipe Alencar)

Passo 7. Ao arrastar o dedo para a esquerda ou direita, navegamos pelas várias tonalidade de cores e, por fim, tocando no coração que se encontra no topo de cada cor, é possível defini-la favorita. Para voltar à tela principal, basta tocar na seta que aponta para baixo;

Favoritando uma tonalidade de cor no Colorburn (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Favoritando uma tonalidade de cor no Colorburn (Foto: Reprodução/ Felipe Alencar)


Passo 8. Por fim, o botão marcado com o número 7, temos três formas de tirar uma foto. A primeira é tocando no botão branco, que captura uma imagem de tudo que está enquadrado. Se segurarmos o botão branco, ele inicia um temporizador com o número de segundos que pressionamos o botão. Ao tocar no botão menor, que se encontra à direita do botão branco, capturamos apenas uma “seção” da imagem por vez. Assim, se ela estiver dividida em seis partes, como é o caso deste tutorial, podemos capturar seis imagens distintas numa mesma foto;

Temporizador para selfies (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Temporizador para selfies (Foto: Reprodução/ Felipe Alencar)

Passo 9. O botão marcado com o número 7 permite acessar todas as imagens que estão armazenadas no iPhone ou iPad.

Acessando todas as imagens salvas no dispositivo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Acessando todas as imagens salvas no dispositivo (Foto: Reprodução/ Felipe Alencar)

Pronto! Desta forma você aproveitará todos os recursos e possibilidades oferecidos pelo aplicativo Colorburn. Agora é só explorá-lo ao máximo, usar a sua criatividade e depois compartilhar suas criações nas redes sociais.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares