Editores

14/01/2016 09h00 - Atualizado em 14/01/2016 09h00

Como usar o Adobe Photoshop CS6 grátis na versão trial

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Adobe Photoshop é um dos editores de imagens mais populares em todo o mundo, inclusive dentre os brasileiros. Para conhecer as ferramentas, os internautas podem baixar uma versão de testes grátis, que funciona por 30 dias. A versão trial do CS6 está disponível para download no site oficial e para usar é necessário fazer um cadastro rápido com o ID da Adobe.

Sem Photoshop? Veja 5 editores grátis tão bons quanto o programa da Adobe

Veja neste tutorial como encontrar o Photoshop CS6 para baixar, instalar no computador e ativar a versão trial no computador.

Easter egg com torradas e xícaras de café no Photoshop, veja como acessar (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Easter egg com torradas e xícaras de café no Photoshop, veja como acessar (Foto: Reprodução/André Sugai))


Download e instalação

Passo 1. Acesse a página de downloads da Adobe (adobe.com/br/x-productkb/) para encontrar a versão CS6 do Photoshop, já que ela é mais antiga. Role a tela até a opção “Photoshop CS6″  e clique no link para baixar os dois arquivos com idioma em português (com 1,1 GB e 1 MB);

Baixe os arquivos do Photoshop CS6 no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Baixe os arquivos do Photoshop CS6 no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Depois de baixar, encontre a pasta o arquivo mais leve, com 1 MB chamado de “Photoshop_13_LS4″ e clique duas vezes nele. O Photoshop começará a ser descompactado para instalação no computador;

Execute o arquivo baixado para começar a instalação do Photoshop CS6 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Execute o arquivo baixado para começar a instalação do Photoshop CS6 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Ao descompactar será gerada uma pasta com o título de “Adobe CS6″ na área de trabalho. Selecione a subpasta “Adobe” e depois “Adobe CS6″. Complete clicando duas vezes no arquivo “Set-up.exe” para iniciar a instalação;

Abra a pasta descompactada do Photoshop CS6 e inicie a instalação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra a pasta descompactada do Photoshop CS6 e inicie a instalação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Clique no botão de “instalar uma versão de avaliação” (que é a trial de testes) e confirme em “Aceitar”;

Confirme a opção para a versão de testes e aceite o contrato para instalação do Photoshop CS6 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confirme a opção para a versão de testes e aceite o contrato para instalação do Photoshop CS6 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Clique em “Entrar” caso o programa já identifique sua Adobe ID ou inscreva-se para acessar, adicionando os dados pessoais;

Faça o login com o Adobe ID ou crie uma nova conta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça o login com o Adobe ID ou crie uma nova conta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Selecione a caixa de texto ao lado da versão do Photoshop que deseja instalar, confirme o idioma em português e clique em “instalar”. O procedimento pode demorar alguns minutos; ao final será mostrada uma mensagem de conclusão. Finalize no botão “fechar”.

Conclua a instalação do Photoshop CS6 no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conclua a instalação do Photoshop CS6 no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Photoshop CS6

Passo 1. Ao abrir o Photoshop CS6 pela primeira vez será exibida uma tela com o tempo de trial para testes (30 dias). Clique no botão “Iniciar versão de avaliação” para começar a usar o programa;

Confirme o início do uso da versão trial do Photoshop CS6 no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confirme o início do uso da versão trial do Photoshop CS6 no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O Photoshop é um programa completo para edição de imagens. Para entender a interface, no topo há uma barra para encontrar filtros, ajustes, salvar arquivos e tudo o que diz respeito à configurações;

A interface do Photoshop CS6 é bem completa e a barra do topo concentra as configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)A interface do Photoshop CS6 é bem completa e a barra do topo concentra as configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Na lateral esquerda está a barra de ferramentas, para controlar os itens adicionados na edição. Assim, é possível arrastar imagens, aplicar cores, textos, recortar a foto, remover o fundo e mais recursos;

A barra de ferramentas do Photoshop CS6 fica na lateral esquerda (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)A barra de ferramentas do Photoshop CS6 fica na lateral esquerda (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Na lateral direita estão as layers (ou camadas) e tudo o que for adicionado durante a edição aparecerá nesta janela. No topo direito há atalhos para ajustes de brilho, contraste, cor e efeitos;

Lateral direita do Photoshop CS6 contém o painel de layers, atalhos para ajustes e mais ferramentas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Lateral direita do Photoshop CS6 contém o painel de layers, atalhos para ajustes e mais ferramentas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Para facilitar o uso, estão disponíveis estilos para cada atividade, que mostram as ferramentas em atalhos. Para acessar, clique no menu no topo direito da tela. Há opção para pintura, 3D, movimento, tipografia e até itens para personalizar. Quer saber como usar o Photoshop com mais detalhes? Então confira este manual básico de ferramentas.

Acesse o menu do topo direito para personalizar as ferramentas exibidas no Photoshop CS6 conforme o tipo de projeto (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o menu do topo direito para personalizar as ferramentas exibidas no Photoshop CS6 conforme o tipo de projeto (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Assim você vai ter o Photoshop na versão trial no seu computador, com as ferramentas por 30 dias. Depois desse período será necessário comprar uma licença para continuar usando. É fundamental que o usuário nunca tenha usando a Adobe ID para baixar o Photoshop anteriormente, já que a versão trial só pode ser utilizada uma vez.

Qual é o seu editor de imagens favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares