Jogos de aventura

12/01/2016 10h00 - Atualizado em 12/01/2016 10h00

Confira o tutorial para sobreviver ao Expert Mode de Terraria

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Se Terraria é um game difícil, seu Expert Mode é ainda mais. No jogo de aventura e construção, é possível entrar em uma modalidade de nível mais elevado, com bosses (chefões) cheios de pontos de vida, itens em locais diferentes e outras mudanças. Confira o tutorial com dicas para sobreviver em Terraria, título disponível para PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Terraria Otherworld: novo jogo da série foi anunciado para PC

Selecionando o Expert Mode

Se o jogador já usufruiu quase tudo em seu Terraria e nos mundos construídos, pode ser o momento de encarar o Expert Mode. Para selecioná-lo, basta construir um novo mundo e, na tela de configurações, escolher esse modo. Além de mais difícil, ele aumenta a possibilidade de conseguir itens mais poderosos no desenvolvimento da aventura.

Expert Mode deixa Terraria mais difícil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Expert Mode deixa Terraria mais difícil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Inimigos mais fortes

No Expert Mode os inimigos possuem pontos de vida duplicados – ou seja, demoram mais para serem mortos. Eles também infligem dano dobrado no personagem do jogador, por isso é sempre bom tomar cuidado para não ser atingido por um golpe desprevenido.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Tente sempre evitar inimigos em Expert Mode de Terraria (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Tente sempre evitar inimigos em Expert Mode de Terraria (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Outra dica valiosa é que os monstros aplicam penalidades no personagem do jogador, quando o atingem com golpes. Pode ser veneno, cegueira ou qualquer outra penalidade específica e, em muitos casos, aleatória.

Ataques adicionais

Além de mais fortes e com penalidades, os inimigos ganham ataques adicionais. Os morcegos, por exemplo, podem dar uma mordida mais demorada, e com perda de sangue adicional. Já os zumbis possuem braços extras, capazes de alcançar o jogador à distância.

Inimigos possuem ataques extras no Expert Mode de Terraria (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Inimigos possuem ataques extras no Expert Mode de Terraria (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Alguns esqueletos podem arremessar ossos, enquanto as gosmas podem ter espinhos mais longos. O ideal é observar o comportamento dos inimigos de longe, antes de se aproximar ou tentar atacar.

Benefícios extras

Terminar missões no Expert Mode te rende bastante dinheiro. Os inimigos mortos deixam mais itens e alguns deles podem ser raros.

Terraria pode ser recompensador neste modo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Terraria pode ser recompensador neste modo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Tudo para dar uma chance maior ao jogador de se dar bem no Expert Mode. Mas os benefícios não são vastos e funcionam apenas como um pequeno bônus para quem quer se aventurar nesta modalidade.

Na hora da morte

Quando um personagem morre no Expert Mode, ele perde 75% do dinheiro total, contra 50% do modo regular. Conseguir mais dinheiro por aqui não é tarefa fácil. Os inimigos podem pegar as moedas caídas do personagem motivo, o que nos permite recuperar mais tarde.

Terraria com Expert Mode muda a hora da morte (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Terraria com Expert Mode muda a hora da morte (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O tempo para que o personagem reviva cresce para 15 segundos no mundo norma e 30 segundos durante as lutas contra chefões.

Calma na hora de saltar

O salto já é um elemento difícil de dominar em Terraria, no Expert Mode ele se complica por termos inimigos espreitando a cada nova brecha e buraco. Principalmente em locais mais escuros, saltar pode ser um grande desafio. Prefira andar sempre com tochas – nunca as deixe acabar.

Qual o seu melhor game no estilo sandbox? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares