Câmera

15/01/2016 07h00 - Atualizado em 15/01/2016 10h31

GoPro: como resolver problemas de conexão Wi-Fi e Bluetooth na câmera

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

A GoPro pode apresentar problemas de conexão ao utilizar o Wi-Fi ou o Bluetooth da câmera. O erro aparece após atualizações de software mal sucedidas e digitação de senha incorreta. Para resolver o bug, confira o passo a passo e tente reconectar o dispositivo através do GoPro App no celular ou no tablet. 

Cinco quedas mais ‘bizarras’ da GoPro que gravaram imagens impressionantes

Os teste foram feitos com uma Hero3+, mas o mesmo procedimento vale para os modelos, GoPro HERO4 Session, Hero4, Hero3 e Hero+.

Câmeras GoPro agora são fabricadas no Brasil (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Câmeras GoPro agora são fabricadas no Brasil (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Aprenda a resolver problemas de conexão na GoPro (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra o GoPro App no seu smartphone ou tablet e clique em “Connect your Camera”;

Passo 2. Na tela seguinte, clique no ícone de “X” ao lado da sua câmera para excluir o dispositivo do aplicativo;

Abra o GoPro App e delete seu dispositivo (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Abra o GoPro App e delete seu dispositivo (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 3. Clique em “Delete” para confirmar a exclusão;

Passo 4. Depois, clique em “Add Camera” para adicionar novamente seu dispositivo;

Confirme a exclusão e adicione novamente sua GoPro (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Confirme a exclusão e adicione novamente sua GoPro (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 5. Selecione o modelo da sua câmera na lista;

Passo 6. Ligue sua GoPro e aperte o botão lateral para ativar o Wi-Fi;

Selecione o modelo da sua GoPro na lista e ligue o Wi-Fi na câmera (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Selecione o modelo da sua GoPro na lista e ligue o Wi-Fi na câmera (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)


Passo 7. Depois, feche o GoPro App e abra o Wi-Fi do seu dispositivo;

Passo 8. Escolha a sua câmera na lista de redes disponíveis e conecte-se a ela;

Conecte seu smartphone ou tablet ao Wi-Fi da câmera (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Conecte seu smartphone ou tablet ao Wi-Fi da câmera (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)


Passo 9. Abra novamente o GoPro App e clique em “Continue” para confirmar a identidade.

Confirme as informações e pronto, sua câmera está novamente configurada (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Confirme as informações e pronto, sua câmera está novamente configurada (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Pronto. Sua conexão será restabelecida e você já pode utilizar o Wi-Fi normalmente. Se o problema não for resolvido, certifique-se de que você utilizou a senha correta. Caso tenha esquecido a senha, será preciso redefini-la para utilizar o Wi-Fi.

Qual a diferença de configuração Wi-Fi na GoPro HD 3 Black e Silver? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares