Utilitários

08/01/2016 06h01 - Atualizado em 08/01/2016 18h58

MercadoShops: aplicativo do Mercado Livre gerencia lojas no celular

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A plataforma MercadoShops, desenvolvida para que usuários gerenciem suas lojas virtuais no MercadoLivre, passa a contar com aplicativos próprios para Android e iOS. A seção, dentro do sistema de marketplace, permite que comerciantes usem diversos recursos para gerenciar seu negócio, que vão da resposta de dúvidas dos clientes ao acompanhamento de pós-venda. O app do MercadoShops, assim como o acesso a plataforma web, está disponível de forma gratuita, mas é preciso assinar planos de serviço "in app".

Mercado Livre é seguro e confiável; veja dicas para comprar e vender

Entre diversas funções interessantes, o aplicativo da plataforma MercadoShops permite que o usuário configure respostas pré-formuladas, ideais para atender questões recorrentes de consumidores em dúvida.

MercadoShops passa a contar com aplicativo exclusivo para gerenciamento de lojas virtuais (Foto: Divulgação/MercadoShops)MercadoShops passa a contar com aplicativo exclusivo para gerenciamento de lojas virtuais (Foto: Divulgação/MercadoShops)

O MercadoShops, seja na web ou nos apps, permite, também, que o comerciante acompanhe a chegada de novos pedidos, siga o processo de pós-venda, verifique o conteúdo de cada compra e tenha acesso a dados cadastrais dos clientes como forma de permitir contato ágil com os compradores em caso de necessidade.

Como funciona o MercadoShops?

O MercadoShops para dispositivos móveis (celulares e tablets) apresenta poucas diferenças em relação à plataforma usada no navegador de Internet e seu ponto forte é facilitar a vida de quem vende bastante pela web, especialmente usando os serviços do MercadoLivre no celular.

Aplicativo oferece recursos para facilitar a vida de quem tem lojas virtuais no MercadoShops (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Aplicativo oferece recursos para facilitar a vida de quem tem lojas virtuais no MercadoShops (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Para acessar as funções do aplicativo, basta fazer donwload do app no sistema operacional de preferência e entrar com os dados de login do MercadoShops, para usuários pré-cadastrados. Embora seja mais focado em lojistas que movimentam grandes quantidades de produtos, o app pode ser usado por qualquer usuário do Mercado Livre que venda seus usados.

O menu na parte esquerda da tela tem os atalhos para cada uma das principais funções do MercadoShops.

Posso controlar toda a minha loja pelo app?

Embora tenha diversas funções que agilizam a vida do lojista, o MercadoShops mobile não elimina a necessidade de se usar métodos mais tradicionais na hora de se criar anúncios e gerenciar produtos em exposição na loja virtual.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

A criação de novos anúncios e cadastramento de produtos precisam ser realizadas no computador são exemplos de funções não oferecidas pelo aplicativo, que deve ser visto como um companheiro para o lojista virtual que usa a plataforma do MercadoShops, do Mercado Livre.

Como funciona a venda de jogos PSN no Mercado Livre? Veja no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares