Armazenamentos

18/01/2016 06h01 - Atualizado em 18/01/2016 08h31

Saiba desbloquear arquivos de um HD formatado em HFS+ no PC

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Backups realizados pelo Time Machine podem ser lidos facilmente em um Mac, mas são completamente invisíveis se você tentar acessá-los em um PC Windows. Isso ocorre porque o backup de segurança feito pelo OS X formata a mídia (normalmente um HD externo) em HSF+, que não é reconhecido pelo sistema da Microsoft.

Como formatar um disco de HD externo no Mac OS X

Com isso, ao conectar um HD no Windows, nada é exibido, apesar de seus arquivos ainda estarem ali. Veja como contornar o problema e recuperar seus arquivos do Mac em um PC utilizando o HFSExplorer

Branch equipa o MacBook resolvendo o problema crônico da falta de portas de expansão no notebook da Apple (Foto: Divulgação/Branch) (Foto: Branch equipa o MacBook resolvendo o problema crônico da falta de portas de expansão no notebook da Apple (Foto: Divulgação/Branch))Transfira seus arquivos do Mac para o PC (Foto: Divulgação/Branch)


Passo 1. Baixe o programa HFSExplorer e instale no PC;

Passo 2. Conecte o HD que contém o seu backup do Time Machine na porta USB do computador Windows;

Passo 3. Abra o HFSExplorer e vá até o menu “File”. Clique em “Load File System from Device”;

Carregue arquivos de um HD externo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Carregue arquivos de um HD externo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. O programa irá detectar automaticamente o HD externo e lista-lo na tela, mas você pode mudar para outro dispositivo ou partição sempre que quiser. Quando terminar de selecionar, clique em “Load”;

Selecione a partição para começar a visualizar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione a partição para começar a visualizar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Visualize à esquerda todos os diretórios do backup e, à direita, os arquivos contidos nas pastas. Selecione os arquivos ou pastas inteiras que deseja recuperar e clique em “Extract”;

Escolha o que quiser importar para o Windows e clique em Extract (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha o que quiser importar para o Windows e clique em Extract (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Selecione “Não” para acelerar o processo de importação dos arquivos. Só escolha sim caso pretenda usar o backup importado em outro Mac no futuro;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Clique Não para acelerar a cópia dos arquivos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique Não para acelerar a cópia dos arquivos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Selecione ou crie uma pasta no Windows para guardar seu backup do Mac;

Copie tudo para uma pasta do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Copie tudo para uma pasta do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Aguarde o progresso. A obtenção dos arquivos pode demorar, depende do tamanho dos arquivos somados.

Aguarde o fim da obtenção do backup (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aguarde o fim da obtenção do backup (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao final, seus arquivos estarão na pasta selecionada no Passo 7, perfeitamente acessíveis no sistema de arquivos reconhecido pelo Windows. O HFSExplorer faz uma cópia deles, portanto tudo permanecerá no HD depois da importação. Ao final, você tem a opção de manter o backup na mídia externa ou formata-la em NFTS ou FAT32 para reutilizar para outros propósitos no PC.

Como configurar backup entre HDs externos no Mac? Troque dicas no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares