Jogos de ação

22/01/2016 17h29 - Atualizado em 24/01/2016 11h00

Saiba tudo sobre Doom, nova versão do jogo para Xbox One, PS4 e PC

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Doom, novo game da série de tiro em primeira pessoa, chega para Xbox One, PS4 e PC, e traz novidades para os jogadores. Programado para o segundo semestre de 2016, o jogo promove ainda mais momentos de sustos, violência e, claro, tiros contra demônios de outras dimensões – como nos primeiros jogos da saga. Abaixo, você confere todos os detalhes já revelados sobre Doom.

Doom: Sony divulga primeiro trailer do novo game da premiada franquia

Armas

Um dos pontos mais importantes do novo Doom está nas armas. Muitas clássicas estão de volta, como o canhão “BFG”. Porém as mais poderosas serão usadas apenas em alguns momentos específicos.

Novo Doom promete mais armas e clásicas também (Foto: Divulgação/id Software)Novo Doom promete mais armas e clásicas também (Foto: Divulgação/id Software)

Por outro lado, os armamentos disponíveis para os jogadores durante as fases possuem modificações presentes em si, o que significa que uma simples metralhadora pode virar algo mais adiante. Só isso já pode trazer grande inovação ao gênero, por conta das possibilidades numerosas de termos diferentes armas de fogo ao longo das fases.

História

Pouco se sabe ainda sobre a história do novo Doom, mas ela deve ter elementos dos primeiros jogos da série e também de Doom 3. Nas prévias já divulgadas, vemos uma mulher chamada de Dra. Olivia Pierce, que alega ter liberado demônios de outra dimensão em nosso plano, como parte de um culto religioso.

História de Doom deve envolver portal para outra dimensão (Foto: Divulgação/id Software)História de Doom deve envolver portal para outra dimensão (Foto: Divulgação/id Software)

Como a história nunca foi o forte de Doom, não há muito com o que se preocupar neste sentido, ainda que a produtora ID Software esteja se preocupando em fazer um novo game da série que seja bom em todos os aspectos.

A volta das chaves coloridas!

Como no Doom clássico, o novo game terá chaves coloridas, que vão abrir certos pontos do mapa para que o jogador avance na história. É claro que buscá-las pelos cenários também não será uma tarefa fácil.

Novamente teremos que abrir portas com chaves coloridas no Doom (Foto: Divulgação/id Software)Novamente teremos que abrir portas com chaves coloridas no Doom (Foto: Divulgação/id Software)

No Doom clássico, o principal objetivo era conseguir essas chaves para poder avançar. Aqui devemos ter outros objetivos, por se tratar de um jogo mais moderno e avançado, mas pelo menos esse elemento clássico está de volta.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Multiplayer caprichado

O modo multiplayer de Doom promete muitas novidades, e também parece estar bem caprichado. Um dos modos de jogo já confirmados é o Clan Arena, que divide os jogadores em dois times – e o último sobrevivente de qualquer desses times vence a partida.

Multiplayer do novo Doom será caprichado (Foto: Divulgação/id Software)Multiplayer do novo Doom será caprichado (Foto: Divulgação/id Software)

Além disso, o multiplayer possui mais armas que o modo de história. Ainda não foram confirmados detalhes sobre isso, ou por exemplo qual arma seria exclusiva do modo online, mas sabemos que pelo menos uma será, a “pistola leve”. Será possível jogar com humanos e demônios no modo online.

SnapMap

O SnapMap é o modo criativo de Doom, que permite ao jogador criar seus próprios mapas multiplayer e compartilhá-los online. Quem jogou a versão demonstrativa diz que lembra bastante o modo de criação de Super Mario Maker. É uma espécie de ferramenta de mods inclusa no game.

Doom terá modo de criação de mapas (Foto: Divulgação/id Software)Doom terá modo de criação de mapas (Foto: Divulgação/id Software)

Mas não se preocupe, pois o modo de criação do SnapMap promete ser ainda mais simples, já que essa é apenas uma função extra do jogo, e não um modo completo. Além disso, ele prevê uma lista com os mais jogados, mais recentes criados e mais bem votados.

Inimigos inteligentes

Os demônios do novo Doom ficaram mais inteligentes! Em vez de atacar e avançar sem pensar, eles podem bolar estratégias para vencer a destreza do jogador. Pequenos demônios, por exemplo, podem carregar suas bolas de fogo para um ataque mais concentrado, caso o jogador se esconda.

Doom promete inimigos mais inteligentes (Foto: Divulgação/id Software)Doom promete inimigos mais inteligentes (Foto: Divulgação/id Software)

Os chefões prometem ser outra dor de cabeça, com estratégias ainda mais variadas. Há inimigos que atacam à distância, mas temos muitos que também atacam apenas de perto, então o cuidado vai ser pouco para evitar que eles cheguem próximo demais.

Gráficos

Doom promete ser um belo exemplo de jogo com excelentes gráficos na atual geração de consoles. Apesar de ser um game de tiro similar a muitos que já temos por aí, Doom utiliza um estilo próprio e bem único.

Gráficos são o forte no novo Doom (Foto: Divulgação/id Software)Gráficos são o forte no novo Doom (Foto: Divulgação/id Software)

Seu visual, porém, pega mais inspirações de Doom 3, e não do original. Os cenários tecnológicos e alguns dos monstros foram retirados e refeitos diretamente do terceiro capítulo – o que não é algo ruim, na verdade.

Qual o melhor jogo de tiro? Opine no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares