Internet

27/01/2016 10h30 - Atualizado em 27/01/2016 10h30

SyoTify: como usar o site que mistura Spotify e YouTube

André Sugai
por
Para o TechTudo

O SyoTify é um site de streaming de músicas que utiliza os vídeos de músicas armazenadas no YouTube para transmitir o áudio ou o vídeo online. O site funciona como o Spotify e permite que o usuário ouça músicas, veja vídeos das músicas, crie playlists, pesquise por artistas e faixas e salve o que desejar sem cobrar nada por isso. Para criar um cadastro o usuário só precisa informar o e-mail e definir sua senha, também é possível realizar o login utilizando as informações de diversas redes sociais famosas.

YouTube Red, Google Música, Play Music, Store … escolha e ouça online

Veja como ouvir músicas online, misturando o melhor dos dois mundos e usando o webapp SyoTify.

SyoTify: Ouça músicas via streaming diretamente do YouTube (Foto: Reprodução/André Sugai)SyoTify: Ouça músicas via streaming diretamente do YouTube (Foto: Reprodução/André Sugai)

Ouvir Músicas

Passo 1. Para ouvir músicas no SyoTify não é preciso cadastro e o usuário pode utilizar o campo de pesquisa para encontra artistas e músicas;

Opções no site (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções no site (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Ou as opções de Álbuns Populares, Novos Lançamentos, Top 50 ou Gêneros populares;

Ouça músicas sem cadastro no site (Foto: Reprodução/André Sugai)Ouça músicas sem cadastro no site (Foto: Reprodução/André Sugai)

Como criar uma conta

Passo 1. Para criar uma conta gratuita no site basta clicar no botão de Register;

Criação de conta e login (Foto: Reprodução/André Sugai)Criação de conta e login (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Na tela de registro basta definir um e-mail e senha ou realizar o login usando o Facebook, Google+ ou Twitter;

Opções para criação de conta (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções para criação de conta (Foto: Reprodução/André Sugai)

Opções para usuários cadastrados

Passo 1. Com a conta criada é possível criar Playlists e salvar músicas que podem ser pesquisadas por Músicas, Álbuns e Artistas;

Opções para usuários registrados (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções para usuários registrados (Foto: Reprodução/André Sugai)

Opções de reprodução

Passo 1. Ao reproduzir uma música é possível assistir ao vídeo clicando no botão de ao lado dos controlares de som;

Visualização de vídeos (Foto: Reprodução/André Sugai)Visualização de vídeos (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Também é possível conferir a lista de reprodução clicando no ícone da lista, também é possível deixar a reprodução em modo randômico e definir que ela entre em loop;

Visualização de lista de reprodução (Foto: Reprodução/André Sugai)Visualização de lista de reprodução (Foto: Reprodução/André Sugai)


Compartilhar músicas

Passo 1. Ao clicar sobre o ícone de 3 pontinhos ao lado das músicas é possível excluir a música da lista, Adicionar em uma playlist, Adicionar para a biblioteca de músicas ou Compartilhar nas redes sociais;

Opções para compartilhar, salvar e excluir músicas (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções para compartilhar, salvar e excluir músicas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Página da banda

Passo 1. Ao clicar sobre o nome da banda é possível ver a página da banda com as músicas mais conhecidas, álbuns, artistas relacionados e informações;

Página com informações e músicas da banda pesquisada (Foto: Reprodução/André Sugai)Página com informações e músicas da banda pesquisada (Foto: Reprodução/André Sugai)

O site é um webapp ,não possui versão em português e a visualização de vídeos do YouTube não exibe os controles de vídeo. Caso o usuário queira deixar o vídeo em tela cheia, detalhes que não prejudicam a experiência do usuário já que o site é bem intuitivo e possui recursos bem localizados na interface.

Qual é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luciano Luz
    2016-01-29T08:56:56

    Eu quero saber quem ainda vai fazer música com essa bagunça de todo mundo escutar música de graça. Se bem que hoje o que escutamos de novidade não poed ma nem ser chamada de música.

  • Tiago Gomes
    2016-01-27T23:32:44

    Para quem gosta de musicas isso é muito interessante, mas para mim é um pouco ruim por minha internet não ser tão boa em alguns horários do dia, fica travando muito.