Redes sociais

07/01/2016 14h00 - Atualizado em 07/01/2016 14h00

Windows 10: como integrar o Skype ao app Mensagens

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Mensagens é um aplicativo pré-instalado no Windows 10 que chegou em uma atualização para oferecer chat com texto e emoji, chamadas de voz e de vídeo integrados de forma profunda ao sistema operacional, com acesso à central de compartilhamento.

Como criar uma assinatura no app de e-mail do Windows 10

Para quem já tem o Skype instalado e não deseja manter os dois programas rodando ao mesmo tempo no computador, saiba que é possível unir os aplicativos em um só arquivo. Para isso, basta transferir seus contatos para o novo mensageiro. Confira as dicas a seguir.

windows-10-problema-instalacao (Foto: Ainda sem grandes novidades, Microsoft libera primeira build da atualização Redstone do Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo))Windows 10: como integrar o Skype ao aplicativo Mensagens (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Abra o app Mensagens e clique no menu com três pontos para abrir mais opções. Na janela suspensa, selecione “Instalação do Skype”;

Inicie a migração do Skype (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Inicie a migração do Skype (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Faça login na conta do Skype ou Microsoft. Caso já tenha inserido a senha anteriormente no Skype, a foto aparecerá na tela. Clique em “Continuar”;

Faça login com sua conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça login com sua conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Depois disso, prossiga para que o Mensagens importe seus contatos;

Importe seus contatos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Importe seus contatos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Se desejar, inclua seu número de telefone para que se torne mais fácil conversar com amigos que têm o Mensagens no Windows 10;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Adicione seu número de telefone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione seu número de telefone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Em seguida, digite o código recebido via SMS para confirmar;

Digite o código de confirmação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Digite o código de confirmação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Clique no sinal de “+” para escrever uma nova mensagem, e clique no campo de contatos para obter a lista de amigos do Skype dentro do Mensagens;

Comece um novo chat (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Comece um novo chat (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Em seguida, escolha qualquer contato para começar uma conversa;

Escolha um contato importado do Skype (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha um contato importado do Skype (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 9. Escreva normalmente para enviar uma mensagem, inclusive emojis, se desejar;

Envie texto e emoji (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Envie texto e emoji (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 10. Uma vez que a conversa estiver estabelecida, o rodapé apresentará dois botões de chamada de voz e de vídeo. Clique para começar a usar recursos do Skype dentro do aplicativo universal de comunicação do Windows 10.

Na janela de chat, comece uma nova chamada de vídeo ou voz (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Na janela de chat, comece uma nova chamada de vídeo ou voz (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir de agora, você não precisará mais do Skype para usar os recursos no PC, já que o app Mensagens passou a incorporar suas funções. Converse com os amigos normalmente, seja por chat, voz ou vídeo, mesmo que eles ainda não tenham migrado para o Mensagens.

Como recuperar conversa antiga no Skype? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares