Produtividade

01/02/2016 07h00 - Atualizado em 02/02/2016 11h15

App detecta ladrões da rede Wi-Fi; como usar o WiFi Inspector

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Desconfia que alguém está usando seu Wi-Fi? Isso é possível caso você esteja sendo alvo de um hacker ou algum vizinho tenha descoberto a senha, por exemplo. Para ajudar, o app WiFi Inspector denuncia possíveis “ladrões” de rede, o que pode ser a causa de lentidões na internet pelo celular.

Como encontrar Wi-Fi e testar velocidade da conexão no Android 

O recurso com interface em português mostra todos os computadores e dispositivos móveis conectados. Quer saber como usar? Confira este tutorial.

Passo 1. Baixe e instale o Wifi Inspector no Android. Na tela inicial, serão mostradas informações sobre a rede Wi-Fi conectada no aparelho. Para vasculhar intrusos, selecione “Inspecionar rede”. Aguarde o carregamento do app com os dados;

Inicie a análise da rede Wi-Fi para detectar todos os dispositivos conectados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a análise da rede Wi-Fi para detectar todos os dispositivos conectados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)












Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Os dispositivos conectados no Wi-Fi serão listados na tela. Observe para encontrar algum acesso indevido na rede. Para ver mais informações, toque no ícone de “+” ao lado do item. O app vai mostrar detalhes do IP, fabricante do dispositivo e mais detalhes. Caso seja um dos seus aparelhos, toque em “É conhecido”.

Veja os dispositivos conectados na rede Wi-Fi e confira se é um dos seus itens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja os dispositivos conectados na rede Wi-Fi e confira se é um dos seus itens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A varredura de acessos pode ser feita quantas vezes preferir. Caso note algum acesso indevido, é recomendado alterar a senha do roteador Wi-Fi para evitar problemas.

Qual é o melhor antivírus grátis? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Oliveira
    2016-02-01T14:12:13  

    Não é roubando, é furtando! Roubo é quando tem violência com arma e furto é quando um crime não tem violência.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-02-01T14:12:13  

      No android tem o inspector wifi...é esse?

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-02-01T14:12:13  

      O pior dessa Ana, além de ser uma chata, talvez mesmo por fazer tempo que não encara um cabeçudo, é querer pagar de sabida e dar uma definição errada. Roubo não precisa ser com arma, basta ter grave ameaça ou violência. Busque informação!

  • Carlos Bonfim
    2016-02-01T16:11:12

    Apple neles

  • Matheus Duarte
    2016-02-01T11:26:29

    Fui olhar e tinha 50 pessoas na minha internet de 10 mb por isso nao conseguia baixar imagens

  • Julia
    2016-02-01T15:07:04  

    ...Digi te no Google: cupom des conto agregador net...Tem cupom de 20% das melhores lojas hoje !

    recentes

    populares

    • Julia
      2016-02-01T15:07:04  

      PHODASE