Sistemas Operacionais

18/02/2016 18h11 - Atualizado em 18/02/2016 18h57

Como ajustar o brilho da tela do Mac

André Sugai
por
Para o TechTudo

Todos os computadores com Mac OS possuem recursos de ajuste de brilho de tela automáticos e manuais que são encontrados no teclado ou painel de preferências do sistema. Se você está com a vista cansada ou sente dificuldade para enxergar o que está na tela do seu Mac talvez ajustar o brilho possa ajudar.

Como fazer o Mac OS X ler a tela usando Voice Over

Uma simples alteração no teclado ou no painel de preferências do sistema pode trazer mais conforto e economia de energia para o usuário. O Mac OS  também oferece recursos automáticos e manuais para deixar a tela do computador mais confortável para leitura, confira como utilizar no tutorial a seguir:

Veja como ajustar manualmente e automaticamente o brilho de tela do seu Mac (Foto: Reprodução/André Sugai)Veja como ajustar manual e automaticamente o brilho de tela do seu Mac (Foto: Reprodução/André Sugai)

Como ajustar manualmente

Passo 1. Use as teclas F1 e F2 para aumentar ou diminuir o brilho da tela;

Ajuste o brilho usando o teclado (Foto: Reprodução/André Sugai)Ajuste o brilho usando o teclado (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Também é possível utilizar o mouse, basta ir ao menu Home (com o ícone da maçã) e clicar em Preferências do Sistema. Clique na opção Monitores e arraste o slider de Brilho para ajustar em tempo real.

Ajuste o brilho utilizando o mouse (Foto: Reprodução/André Sugai)Ajuste o brilho utilizando o mouse (Foto: Reprodução/André Sugai)

Como definir o ajuste automático

Passo 1. Clique no menu da maçã e depois em Preferências do Sistema. Escolha a opção Economizador de Energia e ajuste o tempo de descanso de tela do computador;

Ajuste automático (Foto: Reprodução/André Sugai)Ajuste automático (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Vá no menu da maçã e clique em Preferências do Sistema. Clique na opção Monitores e marque Ajustar Brilho Automaticamente, assim o Mac usará o sensor de luminosidade para moderar o brilho da tela automaticamente;

Utilize os sensores de luz do Mac para ajustar o brilho de tela (Foto: Reprodução/André Sugai)Utilize os sensores de luz do Mac para ajustar o brilho de tela (Foto: Reprodução/André Sugai)

Ao utilizar estes recursos você terá muito mais conforto para os olhos enquanto estiver em frente ao computador, economizará energia, além de evitar exageros no brilho da tela e controlar de forma mais detalhada suas preferências.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares