Redes sociais

08/02/2016 07h00 - Atualizado em 08/02/2016 07h00

Como baixar e salvar vídeos no WhatsApp para iPhone

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Salvar os vídeos do WhatsApp no iPhone é um recurso muito útil aos usuários do mensageiro. Esses arquivos são compartilhados diariamente, em grupos ou individualmente, mas o que poucos sabem é que o app para iOS permite baixar os vídeos na galeria do celular.

Banido do WhatsApp? Veja como recuperar a conta no mensageiro

A dica é útil para salvar os filmes na biblioteca e assistir em outros momentos no smartphone da Apple. Além disso, fazer download dos vídeos do WhatsApp no iPhone facilita o compartilhamento em redes sociais ou o envio do arquivo por outros mensageiros, como Telegram e ZapZap. Para realizar o procedimento, confira o tutorial a seguir.

Como baixar vídeos no WhatsApp para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como baixar vídeos no WhatsApp para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Ao receber um vídeo, pressione com o dedo o botão de reproduzir, ou play, até surgir as opções de atividade. Em seguida, escolha "Salvar” para baixar o vídeo.

Baixando um vídeo do WhatsApp pelo aplicativo para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Baixando um vídeo do WhatsApp pelo aplicativo para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para encontrar os vídeos baixados no WhatsApp, acesse o aplicativo “Fotos” do iPhone. Feito isso, toque sobre a opção vídeos para encontrar seus downloads.

Encontrando um vídeo baixado no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Encontrando um vídeo baixado no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para baixar os vídeos favoritos do WhatsApp para compartilhá-los nas redes sociais e em qualquer outro aplicativo de mensagens online.

Como transferir conversas do WhatsApp entre celulares? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Vasconceloslima
    2016-02-12T15:48:43

    É mesmo?!?