Celular

16/02/2016 10h00 - Atualizado em 16/02/2016 10h00

Como colocar o chip no iPhone 6 ou iPhone 6S

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Inserir o chip da operadora no iPhone 6 ou iPhone 6S é uma tarefa bastante simples. A principal dúvida de quem está migrando para o celular da Apple é, na verdade, como extrair a bandeja que abriga o cartão Nano-SIM. Para isso, o usuário precisa usar uma ferramenta que vem na caixa, junto com o celular, ou algum objeto pontiagudo, como uma agulha ou clipe de papel.

Como tirar fotos perfeitas no iPhone sem usar apps

Além da chave para abrir o compartimento do chip, você precisará de um SIM Card do tipo Nano. Esse chip pode ser obtido com a sua operadora ou cortando um cartão SIM normal ou Micro-SIM. Se você já tem um chip em formato Nano-SIM, confira o passo a passo e aprenda a colocar o chip no iPhone 6 ou 6S. 

Sucessor do iPhone 6S Plus pode trazer inovadora câmera dupla na traseira (Foto:Techtudo) (Foto: Sucessor do iPhone 6S Plus pode trazer inovadora câmera dupla na traseira (Foto:Techtudo))Aprenda como colocar cartão SIM no iPhone 6 e 6S (Foto: Luana Marfim/Techtudo)

Passo 1. Pegue a ferramenta de remoção de chip – ela vem junto com os manuais do iPhone. Caso tenha perdido, você pode usar um clipe de papel.

Tenha a ferramenta de ejeção de chip em mãos  (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Tenha a ferramenta de ejeção de chip em mãos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Insira a ferramenta no orifício localizado na lateral direita do iPhone e aplique um pouco de força. A bandeja irá saltar para fora e você poderá removê-la com os dedos.

Qual carregador portátil comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Posicione a chave no orifício e pressione (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Posicione a chave no orifício e pressione (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, coloque o chip da operadora na bandeja. Não se preocupe em encaixá-lo errado – só existe uma posição possível para o chip.

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Encaixe o chip da operadora na bandeja  (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Encaixe o chip da operadora na bandeja (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, coloque a bandeja de volta no iPhone. Para isso, basta inseri-la na fenda e apertar até que a bandeja entre por completo.

Encaixe a bandeja com o chip no iPhone  (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Encaixe a bandeja com o chip no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas simples, você poderá inserir o chip da operadora em seu iPhone sem danificar o aparelho. Vale lembrar que o procedimento é parecido para iPads.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alcir Braz
    2016-02-20T14:09:25

    espera aí..... é sacanagem essa matéria neh??????

  • Ricardo Klaus
    2016-02-20T14:08:19

    Se me dessem um emprego na Globo eu só faria matéria top de tecnologia. Gente, por favor, existem milhares de assuntos na área que estão bombando na web e a Globo não faz matéria sobre.

  • Alex Ramos
    2016-02-18T02:27:40  

    Sério que fizeram matéria para isso

    recentes

    populares

    • Alex Ramos
      2016-02-18T02:27:40  

      kkkkkkkkkkk

  • Gilberto Filho
    2016-02-16T15:28:34  

    Qualquer dia o Techtudo vai ensinar a ligar o celular.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-02-16T15:28:34  

      hashahahsassahsausauhsahusauhssa