Gerenciadores

23/02/2016 08h00 - Atualizado em 23/02/2016 08h00

Como compartilhar a tela do seu Android com qualquer dispositivo

Alessandro Feitosa Jr.
por
Para o TechTudo

O app Join.me facilita o compartilhamento da tela de um dispositivo Android com várias pessoas ao mesmo tempo e ao contrário de outras soluções de transmissão não exige configurações complexas. Além disso, a solução funciona em qualquer aparelho, seja um celular, tablet ou notebook.

Como usar o celular Android como um microfone no PC e Mac

O recurso é útil, por exemplo, para realizar apresentações, demonstrar projetos ou obter suporte a distância. Veja abaixo como utilizar o app e exibir o conteúdo do seu Android em outros dispositivos.

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo join.me no seu Android;

Passo 2. Ao abri-lo, selecione a opção “Inscrever-se” e crie uma conta no serviço. O procedimento é rápido, basta inserir o e-mail e uma senha;

O cadastro leva apenas alguns minutos e só é necessário para quem fazer a transmissão. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)O cadastro leva apenas alguns minutos e só é necessário para quem vai fazer a transmissão. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 3. Em seguida, selecione a opção “Código Único” para gerar um link de acesso para sua transmissão;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Uma outra tela surgirá com a mensagem “Não há conteúdo sendo compartilhado”, essa é a central da sua reunião. Na parte superior do app, toque no menu de opções (botão com três pontinhos) para ter acesso ao link de transmissão. Anote ou compartilhe o seu código;

Caminho para iniciar uma reunião e compartilhar com outras pessoas. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Caminho para iniciar uma reunião e compartilhar com outras pessoas. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 5. Para iniciar o compartilhamento da tela, aperte sobre o ícone laranja na parte inferior. Um alerta será exibido, lembrando que tudo o que for feito no celular será visto pelas outras pessoas com acesso ao link da transmissão. Em seguida, o app pedirá a autorização para funcionar em sobreposição a outros aplicativos, marque a caixa de seleção e volte para o join.me;

Botão laranja na parte inferior do app inicia a transmissão. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Botão laranja na parte inferior do app inicia a transmissão. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 6. A transmissão será iniciada e um pequeno ícone flutuante irá indicar que o compartilhamento está ativo. Para encerrar, basta apertar sobre o botão;

Botão pode ser movido para qualquer parte da tela. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Botão pode ser movido para qualquer parte da tela. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)














Qual é o melhor tablet Android? Comente no Fórum do TechTudo.

Passo 7. Abra o link da reunião no dispositivo onde deseja visualizar a tela do seu Android. O join.me funciona com qualquer computador ou smartphone que possua uma conexão com a internet e não exige a criação de uma conta.

Tela do Android transmitida no Google Chrome em um Mac. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)Tela do Android transmitida no Google Chrome em um Mac. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

A partir desse momento, todos que entrarem no link da reunião irão visualizar tudo o que acontece na tela do seu dispositivo Android. O join.me permite a participação simultânea de até dez pessoas, que podem interagir por meio de um chat ou por chamadas de voz. Há uma versão paga do aplicativo que libera o acesso para mais pessoas.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nikolas Avelino
    2017-02-01T09:57:06

    aplicativo horrível...