Sistemas Operacionais

26/02/2016 08h00 - Atualizado em 26/02/2016 08h00

Como comprar uma nova chave de ativação para o Windows 7

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows 7 já teve o suporte encerrado no início de 2015 e, desde o lançamento do Windows 8, o programa não é mais comercializado oficialmente pela loja oficial da Microsoft. No entanto, o suporte estendido ao sistema operacional será descontinuado apenas em janeiro de 2020. Com isso, a fabricante se compromete a disponibilizar atualizações de segurança para o sistema, mas novas funcionalidades e recursos não serão lançados para a versão antiga.

Como ativar o Windows 7

Se você ainda tem interesse em adquirir uma licença original do Windows 7, saiba que só será possível em lojas online, que ainda possuem o CD (mídia física) do sistema operacional em estoque, ou site de vendas, como Mercado Livre. Confira como comprar uma chave de ativação do Windows 7.

Descobrindo a chave de ativação do Windows 7 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Descobrindo a chave de ativação do Windows 7 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Chave de ativação do Windows 7 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Lojas online

Sites de venda de grandes lojas varejistas de computadores e eletrônicos são os lugares mais confiáveis para se adquirir uma licença original do Windows 7. Você pode encontrar o produto facilmente usando sites de comparativo de preços, como o Zoom. Para isso, basta fazer uma pesquisa, ordenar pelo menor preço para encontrar as melhores ofertas e clicar em “Ir à loja”;

Pesquisando por anúncios do Windows 7 em lojas online (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Pesquisando por anúncios do Windows 7 em lojas online (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mercado Livre e similares

Sites de vendas como o Mercado Livre também possuem vários anúncios de venda de licença do Windows 7. Entretanto, nesse caso, é importante avaliar as qualificações do vendedor para evitar ciladas como licenças não originais. Analise também a opinião de outras pessoas que já compraram.

Analise as qualificações do vendedor e opinião dos compradores (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Analise as qualificações do vendedor e opinião dos compradores (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas, apesar de o Windows 7 não ser mais vendido oficialmente pela Microsoft, você poderá comprar uma licença original do sistema.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares