Sistemas Operacionais

14/02/2016 10h00 - Atualizado em 14/02/2016 10h00

Como controlar um tablet Android usando o celular

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O app Tablet Remote, disponível para Android, tem como objetivo tornar o uso do tablet ainda mais prático do que já é. Isso porque o aplicativo transforma o seu celular em um controle remoto para o tablet. 

Melhores aplicativos de Android para limpar a memória RAM do celular

Após configurado, você pode usar o celular para dar play ou pause na Netflix rodando no dispositivo, ou como controle de um game para Android. Além disso, o app pode ser instalado em dongles Android que se conectam à TV, aproveitando a comodidade na tela grande da sala de estar, sem se preocupar em conectar mouses ou teclados Bluetooth.

Veja neste tutorial como controlar seu tablet remotamente com o Android.

Controle seu tablet remotamente com seu Android (Foto: Divulgação/Google)Controle seu tablet remotamente com seu Android (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Baixe e instale no celular e no tablet o aplicativo Tablet Remote.

Passo 2. No celular, toque em “Setup” e, em seguida, no primeiro botão para conceder uma permissão necessária para o app funcionar.

Inicie a configuração do Tablet Remote (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Inicie a configuração do Tablet Remote (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. No segundo botão, habilite o controle remoto do Tablet Remote.

Ative o controle remoto do app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative o controle remoto do app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Abra o aplicativo pela primeira vez no tablet e repita a mesma configuração.

Refaça a configuração inicial no tablet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Refaça a configuração inicial no tablet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Ainda no tablet, acesse o menu “Connection”.

Baixe grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Abra o menu de pareamento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o menu de pareamento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Toque no círculo de cima, onde se diz “Make device discoverable”.

Torne o tablet visível via Bluetooth (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Torne o tablet visível via Bluetooth (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Ative o Bluetooth para prosseguir.

Ative o Bluetooth no tablet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative o Bluetooth no tablet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. No celular, vá até o menu “Connection” e toque no botão à esquerda para buscar por dispositivos. Aguarde até que o seu tablet apareça na lista e toque no botão para conectar – o ícone é bem diferente de outros dispositivos Bluetooth encontrado na varredura.

Conecte o celular ao tablet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Conecte o celular ao tablet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 9. Na tela inicial do app no celular, toque em “Remote” para abrir o controle remoto e começar a controlar o tablet à distância. Use os botões na parte de cima para mudar volume (esquerda) e brilho (direita), e navegar no tablet (setas e "Enter"). Abaixo, controle vídeos e músicas em execução, e use os botões Home, Voltar e menu do Android, além de atalhos de busca e do teclado.

Quais são os melhores celulares por até R$ 500? Opine no Fórum do TechTudo.

Acesse o controle remoto para começar a usar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o controle remoto para começar a usar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A qualquer momento, você pode interromper o controle remoto desligando o pareamento no menu “Connection”, voltando a usar o tablet somente via toushcreen. Recomenda-se também fechar o app sempre que estiver em desuso, já que ele pode consumir bastante bateria enquanto estiver em execução.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares