Redes sociais

17/02/2016 07h00 - Atualizado em 17/02/2016 07h00

Como converter Live Photos em GIFs e compartilhar no Facebook

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Os usuários do iPhone 6S e iPhone 6S Plus podem postar fotos animadas em suas timelines do Facebook. Para mudar isso, é possível converter as Live Photos em GIFs visíveis para todos pelo aplicativo Lively

Como postar Live Photos no Facebook

Vale destacar que, mesmo quem não possui um dispositivo de última geração da Apple , poderá visualizar as imagens com movimento. Porém, apenas os usuários que possuem os novos iPhones poderão ver os GIF com som. Confira agora como transformar uma Live Photo em GIF neste tutorial.

Saiba quem visualizou convite de evento no Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Saiba quem visualizou convite de evento no Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Converta suas Live Photos em GIFs (Foto: Luciana Maline/TechTudo))

Passo 1. Baixe o app Lively em seu iPhone pela página de downloads do TechTudo.

Passo 2. Ao abrir o app pela primeira vez, toque em “OK” para permitir que o Lively tenha acesso à biblioteca de mídia. Em seguida, toque sobre a Live Photo que você quer transformar em GIF.

Permita que o app acesse as suas fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Permita que o app acesse as suas fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Por que meu celular não acessa Facebook via Wi-Fi? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

Passo 3. Toque sobre o botão da engrenagem para alterar as configurações do GIF. Por lá, você pode inverter a animação, definir a velocidade e escolher o tamanho. Após fazer os ajustes desejados, toque novamente sobre o ícone da engrenagem para fechar as opções.

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Configurando GIF (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando GIF (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, toque em “Export GIF” para compartilhar o resultado em uma rede social ou em aplicativos de bate-papo. Se preferir, você pode tocar em “Save” para salvar o GIF na biblioteca do iOS ou em “Copy” para copiar o arquivo para a área de transferência.

Exportando imagem GIF (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Exportando imagem GIF (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas simples, você poderá criar GIFs animados a partir das suas Live Photos e compartilhá-las com seus amigos.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Taiza Santos
    2016-11-08T12:51:58

    Techtudo é o melhor site que existe! OBRIGADA PELAS DICAS <3