Imagens

02/02/2016 07h00 - Atualizado em 02/02/2016 07h00

Como criar Live Photos do iPhone também no Android

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A linha mais recente do iPhone, 6S e 6S Plus, trouxe as Live Photos para os celulares. As imagens animadas são capturadas, segundos antes da foto ser registrada, para criar uma sequência rápida, como um vídeo pequeno ou um GIF. Quem tem celular Android, porém, não precisa se preocupar, afinal, há soluções. 

Confira oito dicas para usar seu Instagram durante o verão

O sistema do Google não tem o recurso de forma nativa, mas existe aplicativos que realizam a função, como é o caso do Camera MX. Para saber como usar o programa e criar Live Photos no Android, confira o tutorial a seguir. 

Galaxy Gran Prime e LG Prime possuem câmera frontal de 5 MP (Foto: Galaxy Gran Prime e LG Prime possuem câmera frontal de 5 MP)Veja como tirar Live Photos no Android (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Vá até o TechTudo e baixe o aplicativo Camera MX, grátis para Android;

Passo 2. Após baixar e instalar, abra o programa no smartphone ou tablet;

Abrindo o app Camera MX (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Abrindo o app Camera MX (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Na tela inicial, há alguns ícones. Toque no segundo botão de espiral, da esquerda para a direita, localizado na parte superior. Essa tecla ativa as Live Shots, função semelhante às Live Photos da Apple;

iPhone 7 ou LG G5: qual será o melhor smartphone de 2016? Comente no Fórum do TechTudo

Ativando as Live Shots no aplicativo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Ativando as Live Shots no aplicativo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Em seguida, é preciso fotografar algo que tenha movimento, de preferência. Você verá uma mensagem de que o aplicativo está guardando as Live Shots. Para ver o resultado, toque na miniatura da imagem capturada, que se localiza no canto inferior esquerdo;

Baixe grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Tirando uma Live Shot (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Tirando uma Live Shot (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Depois disso, pressione a imagem para que a foto ganhe movimento. Se quiser compartilhar, é só tocar no ícone de compartilhamento e depois em “Partilhar Live Shot”.

Visualizando e compartilhando a sua Live Shot (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Visualizando e compartilhando a sua Live Shot (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Infelizmente, o serviço é suportado apenas dentro do aplicativo Camera MX. Com isso, para que outra pessoa veja a imagem, é necessário que ela também tenha o app instalado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Freitas
    2016-02-02T13:12:49  

    Vcs viram no Antutu a surra q o iphone 6s deu nos concorrentes? Marcou quase o dobro da pontuação do segundo colocado. Ta explicado pq iphone so tem 2 gb de RAM e pq o processador nao eh quad-core. Pra ter disputa, senão num ia ter graça

    recentes

    populares

    • Daniel Freitas
      2016-02-02T13:12:49  

      fernanda voi, beleza amiga, compra lá um galaxy s6 edge ou um note, black berry, xperia z5 ...

    recentes

    populares

    • Daniel Freitas
      2016-02-02T13:12:49  

      é no minimo, pouco inteligente vincular poder econômico de alguém com plataforma móvel que ela usa.....demonstra apenas pouco capacidade de quem afirma isso em aceitar o preferencia diferente. Geralmente comportamento de pessoas que tem baixa estima.

  • Grana White
    2016-02-02T12:14:56  

    Tudo por aqui na chamada da notícia é "magico" "infinito", sem usar 4g do celular (aaaah mais usa 3g ou 2 g) etc .. na boa, já está irritante toda hora ler que algo é "magico" ou que algo vai ser "quase infinito", toda hora mesma coisa.

    recentes

    populares

    • Grana White
      2016-02-02T12:14:56  

      Isso é site pra leigos...po isso eles usam essas palavrinhas "mágicas"..engana trouxa""

    recentes

    populares

    • Grana White
      2016-02-02T12:14:56  

      Tá chato mesmo, deveria ter uma opção para escolher o q receber e outra opção pra não notificar nada, uma outra alternativa seria notificar apenas dentro do app, ao entrar no app...

  • Fabio Ferreira
    2016-02-03T09:36:05

    Falta só dizer que na verdade esse recurso foi criado pela HTC, sendo chamado à época de "ZOE". Que, diga-se de passagem, rodava em sistema Android. Ora, ora..

  • Paulo Sa
    2016-02-02T17:39:37  

    Porque o pessoal se preocupa tanto com os valores praticados pela Apple...Não consegue comprar...tem Samsung, Nokia, Asus...

    recentes

    populares

    • Paulo Sa
      2016-02-02T17:39:37  

      o problema é quem gosta da marca e quer pagar um preço justo.... Já Até passei pela apple, mas em questão de qualidade mesmo só pensei em um BBos Tirando o aparelho que comprei ha pouco tempo....

  • Anderson Oliveira
    2016-02-03T09:33:06

    Na verdade isso ja tinha nos lumias antes do I OS hahahahah

  • Felipe
    2016-02-02T11:36:53  

    Android tenta, tenta, tenta...mas nunca será iOS. Esperando a choradeira abaixo.

    recentes

    populares

    • Felipe
      2016-02-02T11:36:53  

      iPhone é uma bosta só tem nome

    recentes

    populares

    • Felipe
      2016-02-02T11:36:53  

      Já tive iphone e android.. e na boa, nunca mais compro iphone! Só tem nome, mas perde de 10 para o meu atual aparelho. Não sei, talvez eu não tenha tido sorte com a minha compra.. tem disso tb.. às vezes um aparelho trava com uma pessoa e o mesmo modelo não trava com outra, sei lá, mas não gostei da experiência e ainda paguei caro por isso, literalmente.

  • Eric Quasne
    2016-02-03T09:00:22

    Todos sabem que em um ano a tecnologia evolui MUITO...então...a ASUS a mais de 1 ano atras, já inseriu no Zenfone 5 a opção de gravar Gif's animados. Ahhh!! e isso num celular com 2G de memoria Ram e custando menos de R$ 700,00.

  • Max Santos
    2016-02-03T08:48:17

    Acho que existe um recurso no aplicativo photos da Google que faz isso automaticamente... E isso a um tempo já... Se vc entrar nas fotos ele pegas as fotos semelhantes em curto espaço de tempo e forma um gif

  • Edgard Filho
    2016-02-02T18:18:04  

    Vou comentar ao estilo Techtudo: Esse app "mágico" com recursos "bizarros" de funcionalidade "misteriosa" também existe nos apps "monstruosos" das câmeras "absurdas" dos Xperias através de plugins "fantásticos". Só é novidade no Iphone!!!

    recentes

    populares

    • Edgard Filho
      2016-02-02T18:18:04  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Edgard Filho
      2016-02-02T18:18:04  

      melhor comentário.

  • Roberto Madson
    2016-02-03T08:46:17

    Nossa... essa é a grande revolução do smartphone de R$4000 ? Há 2 anos atrás eu tinha um lumia 720 e já fazia isso.

  • Fabio Oliveira
    2016-02-03T08:45:55

    Não sei q inovação a épou trouxe, se desde 2000 em harry potter e pedra filosofal essa tecnologia ja existia, só os trouxas que não conheciam.

  • Corintianogay
    2016-02-03T08:38:11

    a maioria fala do iphone, mas todos querem imitá-lo...!!!

  • Xcarlosx
    2016-02-02T16:03:09  

    Se o cara quer uma foto que se mexe , faz um video.

    recentes

    populares

    • Xcarlosx
      2016-02-02T16:03:09  

      Fato. Depois converte em Gif ou o formato que desejar. A apple adora reinventar coisas que já existem e dar nomes bonitinhos. Tipo a "tela de retina" que nada mais é do que uma tela LCD IPS...

    recentes

    populares

    • Xcarlosx
      2016-02-02T16:03:09  

      Sim Rogério a tela retina LCD IPS nenhuma empresa usava quando a apple em 2011 colocou no iphone 4, o que as outras empresas fizeram correram para colocar a tela LCD IPS para nao ficar para tra.

  • Luiz Fernandes
    2016-02-02T17:42:09  

    não vi diferença da primeira foto, e da ultima...

    recentes

    populares

    • Luiz Fernandes
      2016-02-02T17:42:09  

      Tem que agitar, handshake, para ver a foto se mexer, kkkkk

    recentes

    populares

    • Luiz Fernandes
      2016-02-02T17:42:09  

      O android só é funcional mesmo no celular desenvolvido na google o nexus , pois na da samsung nunca vi vc tem que ter anti virus no android , uso o iphone a muito tempo e casamento entre o hardware ( telefone) e software (ios) que apple faz sistema rodar muito melhor.

  • Alexsander Macedo
    2016-02-02T11:07:51  

    há 8 anos os artigos vem falando para a apple tomar cuidado com o Android heheheheheheehe

    recentes

    populares

    • Alexsander Macedo
      2016-02-02T11:07:51  

      não, esses são números mundiais! e outra trouxa é quem fica puxando o saco da marca... Se a marca lhe atende bem, se não atende bem amém.....

    recentes

    populares

    • Alexsander Macedo
      2016-02-02T11:07:51  

      Android atende mais ao bolso do consumidor , por isso essa grande porcentagem de pessoas que usam os mesmo , mas ao meu ver tanto android , quanto iOS são ótimos sistemas operacionais .

  • Leandro Santos
    2016-02-03T00:52:14

    Pronto, tudo foi a apple que inventou. Daqui a pouco a apple vai processar quem comer maçã pq é a logo dela. Não duvido disso não. A marca tentou até patentear o formato retangular do Iphone. Se tivessem aceito os outros celulares seriam quadrados, triangulares, circulares e por aí vai...

  • Argemiro Silva
    2016-02-02T23:21:02

    MANOS...EU QUERIA DAR AQUELE GRITO DO CARINHA DO UFC PRIMEIRO ANTES DE FALAR...TECHTUDO...JA FOI CONFIAVEL,AS MATERIAS QUE ELA PÕE SÃO TUDO COMPRADA, JÁ FOI TEMPO...

  • Emerson Sousa
    2016-02-02T19:49:17

    esqueci de colocar meu nome Patricia kkk

  • Emerson Sousa
    2016-02-02T19:45:27

    olha meu marido tem um 5s apple e eu um galaxy grand duos sansung android..., sinceramente nao trocaria pelo dele..

  • Wagner Monteiro
    2016-02-02T18:06:27

    Qualquer Lumia faz isso tem MUITO tempo.. Mas se a Apple colocou isso agora, provavelmente ela "inventou" isso né... dhãaaaa

  • Sinto Autorizado
    2016-02-02T15:09:40  

    Essa babaquice de "foto que se mexe" vulgo vídeo, já tinha no Lumia faz tempo... Essa redação do techtudo não tem mais burro por falta de verba. aliás, o recurso é nativo no 640 e já desativei por ser tão útil quanto esteira na casa da Preta Gil

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2016-02-02T15:09:40  

      kkkk...cuida bem do meu like ai.

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2016-02-02T15:09:40  

      boa kkkkkkkkkkkk

  • Marcelo Ribeiro
    2016-02-02T11:51:26  

    olhe bem..analise bem...e quantos momentos de raiva vc passou com o Android?..nao enxerga quem nao quer..nao há comparaçoes, tem que ver quantas vezes vai travar este app no Android..kkk....ainda mais quando vc esta fazendo uso de mais coisas ao mesmo tempo.

    recentes

    populares

    • Marcelo Ribeiro
      2016-02-02T11:51:26  

      kkk, e quando acaba a bateria do iphone??? tmb passa raiva??? kkk

    recentes

    populares

    • Marcelo Ribeiro
      2016-02-02T11:51:26  

      Gente esse negocio de travar é coisa muto antiga. Qualquer celular android intermediário (faixa de mil a 1,5mil reais) com processador cortex a53 e 1,5 a 2 gb de ram dificilmente vai travar. Se vc não conhece, nao sabe, nao fale bobagens

  • Sinto Autorizado
    2016-02-02T15:03:57

    kkkk Rachei o bico no ultimo parágrafo "Infelizmente, o serviço é suportado apenas dentro do aplicativo Camera MX. Com isso, para que outra pessoa veja a imagem, é necessário que ela também tenha o app instalado." KKKKK Não adianta... Se não é um iPhone, não é um IPHONE

  • Julio Leite
    2016-02-02T16:47:26

    Pois saibam que já existem vários aplicativos na Play Store que fazem isso e não, não é vídeo, a intenção é fazer algo parecido com um gif.

  • Bertin Lambertine
    2016-02-02T16:41:52

    Lulalá