Utilitários

02/02/2016 11h35 - Atualizado em 02/08/2018 16h40

Como desbloquear e editar PDF protegido

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Arquivos em PDF podem ser protegidos contra edição pelo dono, liberando publicamente somente permissão de leitura. O problema é que esse tipo de bloqueio também impede que o conteúdo seja copiado, o que dificulta a vida de quem precisa, por exemplo, obter uma citação de artigo para trabalhos acadêmicos. 

Programas para abrir e ler PDF no Windows

Para facilitar a sua vida, há sites com web apps capazes de remover a proteção, sem precisar baixar nada ou fazer cadastros. Confira quatro dicas para desbloquear online um PDF protegido e liberar para edição. Nesta lista você vai aprender a usar quatro opções grátis e online para desbloquear arquivos: Smallpdf, ILovePDF, FoxyUtils e PDF Unlock.

Busca em PDF (Foto: Arte/TechTudo)PDF bloqueado? Veja como editar (Foto: Arte/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1) Smallpdf

O utilitário smallpdf, conhecido pelo design e facilidade de uso, tem entre suas funções um removedor de senha de arquivos PDF. Basta arrastar um arquivo do desktop ou importar da nuvem do Dropbox ou Google Drive. Em alguns segundos, retorna com um link de download do PDF desbloqueado.

Smalpdf é bonito e fácil de usar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Smalpdf é bonito e fácil de usar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


2) IlovePDF

O ILovePDF é outro site com várias funções de compressão e conversão, e que traz um recurso de desbloqueio de PDF. Do mesmo modo que o Smallpdf, permite usar arquivos do computador ou hospedados no Dropbox ou Google Drive. Antes de liberar para edição, mostra um thumbnail (miniatura) do documento para que você tenha certeza de que está importando o item correto.

IlovePDF exibe prévia do PDF (Foto: Reprodução/Paulo Alves)IlovePDF exibe prévia do PDF (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


3) FoxyUtils

O FoxyUtils também tem diversas ferramentas para usar com PDFs, e o desbloqueio é uma delas. Aceita arquivos do Google Drive e do Dropbox, além de uploads do próprio computador. A diferença é que ele pede a senha do PDF. Caso você tenha, pode usar como uma opção caso você queira remover um eventual bloqueio de abertura. O site também permite que o dono de um PDF retire uma proteção.

FoxyUtils pede a senha do PDF, caso a tenha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)FoxyUtils pede a senha do PDF, caso a tenha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

PDFUnlock

PDFUnlock tem conexão segura (Foto: Reprodução/Paulo Alves)PDFUnlock tem conexão segura (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Com um visual menos atrativo, mas igualmente funcional, o PDF Unlock oferece a vantagem de uma conexão criptografada para fazer o upload de PDFs contendo informações sigilosas. Uma vez que a segurança é ativada, você pode enviar seu arquivo com segurança e obtê-lo de volta sem a proteção original e sem interceptação de terceiros. Além disso, há um software pago, que pode ser adquirido online, para quebrar senhas fortes em PDFs que receberam criptografia no documento inteiro.

Como baixar um arquivo .pdf? Comente no Fórum do TechTudo.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Silva
    2018-07-09T11:59:49

    Nenhum deles cumpre o que faz no sentido de desbloquear arquivo pdf protegido por senha.

  • Gilmarcos Santos
    2018-02-03T22:29:51

    AMEI! USEI O SMALLPDF. RÁPIDO E PRÁTICO. TECHTUDO CONTINUA INSUPERÁVEL. ABRAÇOS A TODA A EQUIPE.

  • Kátia Keller
    2017-01-07T20:21:25

    O Smallpdf é ótimo. Obrigada pela dica!