E-mail

24/02/2016 18h14 - Atualizado em 24/02/2016 18h14

Como entrar direto no Outlook.com sem precisar digitar a senha

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Outlook.com, antigo Hotmail, permite ao usuário entrar no serviço de e-mail da Microsoft sem a necessidade de digitar login e senha. Após você acessar a ferramenta, os seus dados ficarão gravados no navegador de sua preferência. O passo a passo ensina como acessar o e-mail pelo Chrome, Firefox, Microsoft Edge, Safari e Opera. Confira como realizar o procedimento no tutorial a seguir

Como usar o e-mail do Outlook.com, antigo Hotmail

Mas é importante que você grave seus dados do Outlook.com apenas em computadores pessoais, e não em máquinas públicas ou de amigos. Caso contrário, qualquer pessoa poderia entrar no seu e-mail do Outlook, por exemplo, e ter acesso a informações privadas.

Outlook.com (Foto: Divulgação/Microsoft)Como entrar no Outlook.com sem precisar de login e senha. (Foto: Divulgação/Microsoft)

Google Chrome

Acesse as configurações do navegador da Google em “Configurações”, no menu do canto direito da janela. Role a página até a seção “Senhas e formulários”. Será preciso clicar em “Mostrar configurações avançadas” para que as opções fiquem visíveis.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Então, marque a caixa de seleção que diz “Oferecer para salvar suas senhas da Web”. Pronto, com esta opção marcada o Chrome sempre vai perguntar se você deseja salvar suas senhas.

Salvando suas senhas no Chrome (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Salve suas senhas no Chrome (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Mozilla Firefox

O procedimento no Firefox é basicamente o mesmo. Você deve acessar o menu do navegador pelo botão localizado no canto superior direito da janela e depois clicar em “Opções”. Selecione a seção “Segurança” na coluna da esquerda e agora marque a caixa de seleção “Memorizar senhas de sites”.

Salvando suas senhas no Mozilla Firefox (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Salve suas senhas no Mozilla Firefox (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Microsoft Edge

No novo navegador da Microsoft, você deve acessar o menu nos três pontinhos localizados no canto superior direito da janela. Em seguida, clique em “Configurações”, depois em “Exibir configurações avançadas” e ative a opção “Oferecer para salvar senhas”.

Ativando a opção no Microsoft Edge (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Ative a opção no Microsoft Edge (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Safari

No navegador da Apple o procedimento também não é muito diferente. Selecione o ícone da engrenagem no canto superior direito e vá em “Preferências”. Na janela, vá até “Preenchimento automático” e clique na opção “Senhas e nomes de usuários”, conforme imagem abaixo.

Salvando suas senhas no Safari (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Salve suas senhas no Safari (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Opera

Para finalizar, no Opera você também deve acessar as configurações. Para isso, use as teclas de atalho Alt + P. Selecione o menu “Privacidade e segurança” e, na seção “Senhas”, marque a caixa “Perguntar se pode salvar senhas que eu uso na Web”. A partir daí, o browser vai passar a perguntar se você deseja armazenar as senhas.

Ativando as configurações no Opera (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Ative as configurações no Opera (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

É só acessar o site do Outlook, entrar com seu login e senha que o navegador vai perguntar se você deseja salvá-la. Clique em “Sim” e pronto, nunca mais digite seus dados para entrar no Outlook e ler seus e-mails.

Qual é o melhor serviço de e-mail gratuito? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares