Internet

18/02/2016 09h00 - Atualizado em 18/02/2016 09h00

Como enviar vídeos do YouTube para as notificações do celular Android

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O YouTube para Android ganhou uma notificação interativa que permite adicionar vídeos à lista “Assistir mais tarde” sem abrir o app para celular ou tablet. A novidade funciona para os canais seguidos por você, que costumam exibir alerta a cada novo conteúdo postado no site.

Como programar a publicação de vídeos no YouTube

A ferramenta pode ser útil para quem não tem muito tempo de assistir a vídeos, mas pretende deixar o link registrado para ver depois. Para saber como enviar vídeos do YouTube para as notificações do celular com o sistema do Google, confira as dicas a seguir. 

Recurso de gravação e upload com câmeras de tablets e celulares continuará funcionando nos apps dedicados do YouTube (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Recurso de gravação e upload com câmeras de tablets e celulares continuará funcionando nos apps dedicados do YouTube (Foto: Luciana Maline/TechTudo))YouTube: como enviar vídeos para as notificações do celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Assim que um canal que você segue postar um vídeo no YouTube, um alerta com o ícone do app aparecerá no topo da tela. Abra a central de notificações para ver.

YouTube mostrara notificações quando algum canal postar conteúdo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube mostrara notificações quando algum canal postar conteúdo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Caso a notificação não mostre nenhum botão, dê um zoom em pinça para ampliá-la.

Passo 3. Ao expandir uma notificação, será possível conferir o título completo do vídeo. Além disso, caso queira salvá-lo, toque em "Assistir mais tarde". 

YouTube tem pode ter vídeo enviado para lista de assistir mais tarde a partir de notificação (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube tem pode ter vídeo enviado para lista de "assistir mais tarde" a partir de notificação (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. A notificação desaparecerá, e o vídeo será adicionado à lista. Quando tiver tempo, você poderá assistir ao conteúdo. 

Pronto. A partir de agora, você vai saber como adicionar um vídeo à lista de assistir mais tarde no YouTube sem precisar abrir o aplicativo. 

Como baixar vídeos do YouTube? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares