Jogos de ação

10/02/2016 10h00 - Atualizado em 10/02/2016 10h00

Como habilitar e jogar o modo Leech Hunter de Resident Evil 0 HD

Vinícius Mathias
por
Para o TechTudo

Em relação ao jogo original, Resident Evil 0 HD Remaster inovou ao criar o Wesker Mode. Porém, o game da Capcom também trouxe de volta o Leech Hunter, extra que já estava presente no Game Cube. No modo, Rebecca e Billy voltam ao Centro de Treinamento da Umbrella e precisam capturar 100 amuletos de sanguessugas. Confira como habilitar e jogar o Leech Hunter.

Trailer de Umbrella Corps mostra famoso mapa Vila de Resident Evil 4

Habilitar o modo é bem simples, basta terminar a campanha de Resident Evil Zero HD em qualquer dificuldade e tempo. Depois, dê Load Game no save que deseja jogar o modo e vá até a opção Extra.

Resident Evil Zero HD Remaster: veja como jogar o modo Leech Hunter (Foto: Reprodução/YouTube)Resident Evil 0 HD Remaster: veja como jogar o modo Leech Hunter (Foto: Reprodução/YouTube)

Objetivo

Há 100 amuletos de sanguessugas espalhados pelo mapa. 50 só podem ser pegos por Billy – os azuis – e 50 por Rebecca – os verdes. Para dificultar, os Leech Charms não podem ser abandonados no cenário e ocupam mais espaço no inventário a cada 10 unidades coletadas. Ou seja, para ter 50 amuletos com um personagem, o jogador terá que ocupar cinco espaços da maleta, com apenas um para arma ou erva.

Caso algum personagem morra, o jogo termina e apenas as sanguessugas capturadas pelo sobrevivente contarão para a pontuação final. É possível encerrar o game a qualquer momento ao sair pela porta dupla do hall principal da mansão.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android

Dicas

A melhor forma de capturar todos os Leech Charms, ou o mais próximo disso, é percorrer todas as áreas e matar os inimigos primeiro. Assim, Rebecca e Billy podem descartar ervas, munições e armas tranquilamente e abrir espaço para pegar os amuletos.

Vale lembrar que, ao atingir 90 sanguessugas capturadas, vários zumbis e um Plague Crawler darão respawn pelo mapa. Para facilitar a fuga, deixe os Leech Charm do hall principal, sala de conferência e de qualquer sala próxima a saída da mansão por último. Para conseguir o troféu/conquista "Distracted From the Hunt", será necessário derrotar todos os inimigos que deram respawn também.

Resident Evil Zero HD Remaster: amuletos ocupam muito espaço no inventário (Foto: Reprodução/YouTube)Resident Evil 0 HD Remaster: amuletos ocupam muito espaço no inventário (Foto: Reprodução/YouTube)

Os itens podem variar de posição nos locais a cada partida jogada e as armas podem ser substituídas. Na sala de tortura, por exemplo, é possível encontrar Magnum, Grenade Launcher ou Shotgun.

Roupas também influenciam

As roupas dos personagens são outro fator que influencia nos itens encontrados ao decorrer do Leech Hunter. Veja as mudanças ao selecionar as vestimentas alternativas de Billy Coen e Rebecca Chambers.

Billy de terno e Rebecca com roupa de couro: balas de Shotgun no banheiro; duas ervas verdes no quarto com os beliches; Magnum no local onde Billy ajudou Rebecca a subir por um duto no modo história.

Billy de terno e Rebecca cowgirl: pente com 50% de munição para metralhadora no banheiro; uma erva verde e uma azul no quarto com os beliches; Metralhadora no local onde Billy ajudou Rebecca.

Prêmios

As recompensas de Leech Hunter são dadas de acordo com a quantidade de amuletos coletados.

Resident Evil Zero HD Remaster: capturar os 100 amuletos garante munição infinita para todas as armas (Foto: Reprodução/YouTube)Resident Evil 0 HD Remaster: capturar os 100 amuletos garante munição infinita para todas as armas (Foto: Reprodução/YouTube)

Rank A – 100 amuletos – todas as armas com munição infinita

Rank B – 90 a 99 amuletos – Magnum no quarto 202 do trem

Rank C – 60 a 89 – Munição infinita para Hunting Gun

Rank D – 30 a 59 – Handguns de Rebecca e Billy com munição infinita

Rank E – 1 a 29 – Munição de Submachine Gun no inventário

Resident Evil 0 HD, vale a pena baixar para PC? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares