Redes sociais

15/02/2016 08h00 - Atualizado em 15/02/2016 08h00

Como mandar mensagem no WhatsApp usando comando de voz

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Google lançou um recurso para o seu app de buscas no Android capaz de enviar mensagens de texto no WhatsApp sem precisar digitar. Pelo comando de voz “Enviar uma mensagem de WhatsApp para”, seguido do nome do destinatário e do conteúdo da mensagem, já é possível iniciar um chat com um contato. Aprenda a usar a função em um smartphone, tablet ou smartwatch com o sistema.

WhatsApp para Android recebe mais emojis; saiba como instalar

Passo 1. Ative o reconhecimento de voz tocando no microfone da barra do Google ou dizendo o comando “Ok, Google”. Depois, diga o comando para enviar uma mensagem de WhatsApp, seguido do conteúdo da mensagem;

Use o comando de voz para mandar uma mensagem no WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use o comando de voz para mandar uma mensagem no WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)














Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Revise sua mensagem e o contato para o qual ela será enviada. Se tudo estiver certo, confirme tocando na seta à direita;

Revise o contato e a mensagem e confirme (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Revise o contato e a mensagem e confirme (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Caso o reconhecimento de voz tenha entendido algo errado na mensagem ou no nome do contato, toque no “X” para reiniciar o comando.

Se houver algo errado, é possível cancelar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Se houver algo errado, é possível cancelar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A mensagem é enviada automaticamente se você não tocar em nada na tela, algo útil para quem costuma usar comandos de voz ao dirigir ou com o telefone no bolso e conectado a um microfone Bluetooth. O recurso pode ser usado de forma similar em outros apps de mensagem, como Telegram, Viber e Hangouts.

Como ficar invisível no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Campos
    2017-05-27T11:51:20

    MUITO RUIM

  • Danilo Silva
    2016-03-18T13:29:36

    Moto X mandou lembranças

  • Juscelino Morais
    2016-03-15T19:03:09

    testei é uma mão na roda!