Notebook

26/02/2016 06h00 - Atualizado em 26/02/2016 06h00

Como usar duas caixas de som ao mesmo tempo no Mac

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Os computadores da Apple têm suporte a múltiplas caixas de som, o que permite usar duas caixas ao mesmo tempo no Mac, sejam os dispositivos ligados por cabo ou Bluetooth. O processo ajuda a DJs e quem trabalha com música a preencher um ambiente grande com som. 

Tela do MacBook com ponto de interrogação ao iniciar? Veja como resolver

Para usar duas caixas de som ao mesmo tempo no MacBook, confira o passo a passo. As configurações estão em recursos de áudio nativos. Com o ajuste, um dispositivo virtual será criado para distribuir o som.  

Aprenda a usar múltiplas caixas de som no seu Macbook (Foto: Paulo Alves/TechTudo )Aprenda a usar múltiplas caixas de som no seu Macbook (Foto: Paulo Alves/TechTudo )

Passo 1. Conecte suas caixas de som ao Macbook, sejam os aparelhos ligados com cabo ou via Bluetooth;

Conecte seu Mac às caixas de som (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Conecte seu Mac às caixas de som (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Acesse a pasta “Utilitários” dentro do diretório "Aplicativos";

Abra a pasta de utilitários do Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra a pasta de utilitários do Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Clique no item “Configuração Áudio e MIDI”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Acesse o configurador de som (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o configurador de som (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Crie um novo dispositivo virtual de áudio, com saída múltipla;

Crie um novo dispositivo de áudio virtual (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Crie um novo dispositivo de áudio virtual (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Marque as caixas de seleção ao lado das caixas de som que você deseja usar. Depois, clique com o botão direito sobre o dispositivo recém-criado e selecione “Usar este dispositivo para a saída de som”.

Escolha as saídas que quer usar e habilite o dispositivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha as saídas que quer usar e habilite o dispositivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Imediatamente, todos os sons tocados no seu computador passam a ser transmitidos ao mesmo tempo para as caixas conectadas. Repare que a dica também serve se você quiser habilitar o som nativo do Mac e, ao mesmo tempo, uma segunda caixa conectada ao computador.

Independentemente do que você escolher, o som será o mesmo em qualquer saída, algo que pode ajudar a preencher um ambiente grande ou uma casa com vários cômodos.

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eneias
    2016-04-15T11:04:28

    Muito obrigado pela dica, funcionou perfeitamente, consegui conectar duas caixas JBL Charge2, uma por Bluetooth e outra via cabo.