Celular

01/02/2016 11h00 - Atualizado em 01/02/2016 11h00

Como usar o sensor de pressão 3D Touch do iPhone no Instagram

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Instagram foi um dos primeiros aplicativos a ganhar compatibilidade com o 3D Touch dos novos iPhones. A novidade, que é exclusiva dos modelos 6S e 6S Plus, permite que o usuário pré-visualize perfis e fotos aplicando um pouco mais de pressão sobre a tela. O recurso é ideal para executar ações rápidas e economizar tempo.

Como habilitar o app News do iPhone no Brasil

Se você tem um iPhone 6S ou iPhone 6S Plus, confira as dicas e saiba como usar o 3D Touch no aplicativo do Instagram.

Passo 1. Antes mesmo de abrir o Instagram já é possível usar o 3D Touch. Para isso, basta pressionar com um pouco mais de força o ícone do aplicativo, na tela inicial do iPhone. Por lá, você pode ter acesso a funções específicas da rede social;

Atalhos do 3D Touch na tela inicial do iPhone 6S (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Atalhos do 3D Touch na tela inicial do iPhone 6S (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para pré-visualizar o perfil de uma pessoa, basta tocar com mais força sobre o nome dela. Você pode sair da pré-visualização simplesmente tirando o dedo da tela;

Toque com força sobre o nome para pré-visualizar o perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Toque com força sobre o nome para pré-visualizar o perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)














Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Caso queira acessar algumas opções adicionais, toque com mais força e deslize o dedo para cima. No menu que aparece, você pode seguir uma pessoa, ver o perfil ou enviar mensagens. Para abrir o perfil completo, aplique mais pressão na tela;

Deslize para cima para exibir as opções ou pressione com mais força para abrir o perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Deslize para cima para exibir as opções ou pressione com mais força para abrir o perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O mesmo pode ser feito em fotos ou vídeos no menu de atividade. Para ampliar rapidamente uma imagem, basta tocar sobre a miniatura e aplicar um pouco mais de pressão;

Aplique pressão sobre a foto para abrir a pré-visualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aplique pressão sobre a foto para abrir a pré-visualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)














O que mudou para o iPhone com a chegada do iOS 9.3? Comente no Fórum do TechTudo. 

Passo 5. Você pode soltar para fechar o preview ou deslizar a foto ou vídeo para cima para exibir opções adicionais. No menu que aparece, é possível curtir a imagem, ver o perfil do autor ou enviar uma mensagem. Para ver as curtidas e comentários na foto, basta aplicar mais pressão e abri-la.

Deslize para cima para exibir as opções ou pressione com mais força para abrir a foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Deslize para cima para exibir as opções ou pressione com mais força para abrir a foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá usar o 3D Touch dos novos iPhones 6S e 6S Plus para acessar rapidamente algumas funções específicas do Instagram ou pré-visualizar perfis e imagens no aplicativo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Oliveira
    2016-02-07T18:36:18  

    Porque só o iPhone pode fazer isso? Quando poderei fazer isso no meu Moto Maxx? A Motorola não responde!

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-02-07T18:36:18  

      A Motorola nunca vai responder... o sistema não é dela. hehehe Liga pra Google nos Estados Unidos...Quer o telefone? (mas tem que falar inglês).