Internet

02/02/2016 17h45 - Atualizado em 02/02/2016 17h45

Como usar o YouTube sem fechar o vídeo que você está assistindo

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O YouTube Picture in Picture é uma extensão para o Chrome que melhora a experiencia de uso do YouTube no navegador do Google. Com ela, o usuário pode minimizar o vídeo em modo PIP e fazer buscas e navegar pelo site do YouTube sem precisar abrir mão do que está assistindo. Confira as dicas e aprenda a instalar e usar a extensão em seu computador.

YouTube Converter: apps para converter vídeo em MP3 e outros formatos

Passo 1. Abra o Chrome e instale a extensão YouTube Picture in Picture . Para isso, na página de download na Chrome Web Store, clique em “Usar no Chrome” e confirme clicando em “Adicionar extensão”;

Instalando extensão no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando extensão no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Com a extensão instalada no navegador, não é necessário configurar nada. Basta abrir um vídeo no YouTube e experimentar pesquisar por algo ou clicar no nome do canal. O vídeo em que você está assistindo será minimizado e você poderá navegar pelo site;

Vídeo do YouTube é minimizado ao fazer buscas ou abrir o canal (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Vídeo do YouTube é minimizado ao fazer buscas ou abrir o canal (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para fechar o vídeo que está aberto em modo PIP, posicione o cursor do mouse sobre ele e clique no “X”, logo acima do vídeo. Nas opções ao lado, você pode aumentar o tamanho da miniatura ou voltar à pagina do vídeo;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Comandos para controle do vídeo em modo PIP (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Comandos para controle do vídeo em modo PIP (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Você também pode abrir vídeos no modo PIP e continuar navegando pela página. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo e, no menu de contexto, clique em “Play Picture-in-Picture”.

Executando um vídeo em modo PIP (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Executando um vídeo em modo PIP (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com a extensão e essas dicas simples, você poderá usar o YouTube de uma forma totalmente diferente e fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Como baixar vídeo do YouTube com o Internet Download Manager? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Iury Barbosa
    2016-02-02T23:45:38

    Achei que os navegadores atuais possuíam a capacidade de abrir várias abas.