Produtividade

12/02/2016 08h00 - Atualizado em 12/02/2016 08h00

Como ver os feriados do Brasil no celular Android

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Google Agenda é um app que pode deixar as pessoas por dentro dos feriados brasileiros pelo Android. Instalado de fábrica, o aplicativo exibe as datas comemorativas do Brasil e outros países, entre as várias ações disponíveis no serviço para o celular.

Como adicionar ou remover aniversários no Google Agenda

O recurso é útil para saber quando feriados importantes vão ocorrer, como Natal, Carnaval e Páscoa, e programar o calendário pessoal para aproveitar a folga da melhor forma possível. Para saber como ver os feriados no smartphone ou tablet Android, confira o tutorial a seguir. 

Google Agenda  (Foto: Divulgação/Google)Google Agenda: como ver os feriados do Brasil no celular Android (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Abra o Google Agenda e, na tela inicial, toque no ícone de três linhas indicado no topo da tela.

Google Agenda pode mostrar feriados do Brasil e outros países no calendário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Agenda pode mostrar feriados do Brasil e outros países no calendário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. No menu que aparece, toque sobre "Configurações". 

Passo 3. Em seguida, clique em “Feriados”, localizado na sessão “Mais”.

Google Agenda mostra contas sincronizadas no dispositivo para que usuário escolha feriados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Agenda mostra contas sincronizadas no dispositivo para que usuário escolha feriados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O aplicativo exibirá as contas do Google sincronizadas, junto com os os países que estão sendo exibidos em cada. Vá até o país, caso queira alterá-lo.

Passo 5. Na lista que aparece, selecione os países sobre os quais deseja ser notificado de feriados. É possível escolher mais do que uma região. Depois disso, clique em "Concluído" para finalizar.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Google Agenda permite que usuário selecione mais de um país para exibir feriados (foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Agenda permite que usuário selecione mais de um país para exibir feriados (foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Se quiser, é possível também adicionar feriados religiosos. Toque em “Adicionar Feriados religiosos” para prosseguir.

Google Agenda pode exibir feriados religiosos junto com datas nacionais (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Agenda pode exibir feriados religiosos junto com datas nacionais (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Além disso, o Google oferece feriados cristãos, judeus, muçulmanos e ortodoxos. Escolha as opções que lhe atendem e toque em “Concluído”.

Passo 8. Se quiser alterar a cor de exibição dos feriados, toque sobre a opção “Cor”, na parte superior da tela. Em seguida, escolha entre as opções disponíveis.

Google Agenda possui diferentes cores para demarcar feriados e datas festiva (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Agenda possui diferentes cores para demarcar feriados e datas festiva (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


A partir de agora, o seu calendário do Android mostrará automaticamente todos os feriados do Brasil e de outros países selecionados por você. 

Quais são os melhores apps para Android? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel
    2016-02-12T09:55:29  

    O calendário do Android é bem intuitivo e um belo design

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2016-02-12T09:55:29  

      Android puro é muito bom.