E-reader

26/02/2016 10h00 - Atualizado em 26/02/2016 10h00

Kindle: como checar a geração e a versão do software

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Kindle é um popular e-reader para livros digitais que faz sucesso entre os usuários brasileiros. A fabricante Amazon lança atualizações de software com novidades e para fazer o update é importante que o usuário descubra a versão dos sistema operacional instalada no seu Kindle. Além disso, a geração e o modelo do e-reader também podem ser descobertos de forma simples, sem precisar instalar nada. Quer saber como? Então confira neste tutorial.

Kindle comum ou Paperwhite? Veja qual vale mais a pena comprar

Versão do software

Passo 1. Pelo Kindle, o usuário pode descobrir qual é a versão do sistema operacional instalado no e-reader. Para isso, toque no ícone de “menu” no topo direito e selecione “Configurações”. Em seguida toque novamente no ícone de “menu” e selecione “Informações do dispositivo”;

Acesse as configurações para descobrir informações sobre o Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações para descobrir informações sobre o Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Será aberta uma tela com os dados do seu Kindle, inclusive a “Versão do firmware” que é o software instalado, neste caso, o Kindle 5.7.2.

Descubra a versão do software instalado no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Descubra a versão do software instalado no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)











Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Modelo do Kindle

Passo 1. Para descobrir o modelo e a geração do Kindle é necessário entrar na página de gerenciamento do dispositivos da Amazon, que pode ser acessada pelo computador ou celular. Em seguida, adicione seu nome de usuário e senha, confirmando em “Fazer login”. Depois, no menu de “Conta” selecione “Gerencie seu conteúdo e dispositivos”;

Acesse sua conta do Kindle para visualizar mais informações do dispositivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse sua conta do Kindle para visualizar mais informações do dispositivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Ao acessar sua conta, selecione o menu do topo direito e toque em “Seus dispositivos”. Note que na tela seguinte serão mostrados os dados do Kindle, no exemplo, o modelo Kindle Paperwhite da 2º Geração (2nd), equivalente à 6º Geração no Brasil (2013).

Descubra qual é o modelo e a geração do Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Descubra qual é o modelo e a geração do Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 Kindle, Kobo ou Lev? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Belmont
    2018-10-03T15:42:08  

    Olá! Gostaria de saber como faço pra saber se meu Kindle não é falsificado

    recentes

    populares

    • Anderson Belmont
      2018-10-03T15:42:08  

      Muito fácil. Entre na página que este tutorial informa e veja se o número de série do seu Kindle bate com o número de série que vai aparecer na página. Se bem que eu nunca escutei falar de Kindle falsificado.