Notebook

03/02/2016 06h00 - Atualizado em 03/02/2016 06h00

Luz do teclado do Mac não funciona? Veja como resolver

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O MacBook possui teclado com retroiluminação, recurso que ajuda a digitar no escuro e cuja intensidade pode ser ajustada manualmente nos botões F5 e F6. Porém, às vezes, usuários enfrentam dificuldade para regular, sendo avisados de que o controle está travado.

MacBook: como mudar a velocidade e configurar os cliques do trackpad

Veja o que fazer para voltar a aumentar ou diminuir o brilho do teclado no Mac OS. O problemas pode estar no sensor de luz ambiente do computador, que reduz a iluminação automaticamente para economizar energia. 

MacBook (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Saiba como desbloquear o controle de iluminação do teclado do Macbook (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Passo 1. Tente pressionar as teclas F5 ou F6 e verifique se o controle está bloqueado;

Veja se o controle de intensidade da luz está travado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja se o controle de intensidade da luz está travado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Se estiver, clique no ícone de maçã na barra superior e acesse "Preferências do Sistema";

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Acesse as configurações gerais do seu Macbook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações gerais do seu Macbook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Acesse as configurações do teclado;

Acesse as preferências do teclado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as preferências do teclado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Desmarque a opção “Ajustar o brilho do teclado em luz baixa”;

Desative o sensor de luz ambiente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desative o sensor de luz ambiente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Regule a iluminação do teclado normalmente.

Volte a regular a luz do teclado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Volte a regular a luz do teclado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Lembre-se que o ajuste automático da luz do teclado deve ser ativado novamente se você quiser que o Mac perceba quando pode ser desligada. Com isso, você evita que o teclado fique aceso mesmo de dia ou em ambientes fechados com boa iluminação, economizando bateria.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victoria
    2017-03-22T20:18:28

    Oi, o meu macbook não possui a opção "ajustar o brilho do teclado em luz baixa". O que eu faço?