Celular

27/02/2016 10h00 - Atualizado em 27/02/2016 10h00

Moto G 3: como ouvir rádio FM sem usar apps

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Moto G 3 já chega com um recurso nativo para quem gosta de ouvir rádio FM, seja no caminho para o trabalho ou durante atividades físicas. Dessa forma, você não precisa baixar programas e deixar a memória do celular cheia com apps extras.

Moto G: como apagar arquivos desnecessários e liberar espaço

A função está disponível no menu de aplicativos e pode rodar com uso do fone de ouvido ou pelo alto-falante do smartphone. Na navegação, é possível selecionar a estação e até gravar a programação em áudio, caso prefira ouvir mais tarde. Confira como ouvir rádio no telefone Android no tutorial a seguir. 

moto-g-3-esquenta-home4 (Foto: Moto G 3 vem com processador quad-core e espa)Moto G 3: como ouvir rádio FM sem baixar apps no celular (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos do Moto G 3 e toque em “Rádio FM”. No primeiro acesso, será indicado que a melhor recepção ocorre com fone de ouvido, mas é possível ouvir usando o alto-falante do celular. Por padrão, será feita uma busca por estações com sinal.

Acesse a função de rádio FM no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a função de rádio FM no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Ao abrir o rádio no smartphone, a estação de rádio é mostrada no centro da tela, com título. Para alterar a estação, toque nas setas para a direita e esquerda. O recurso será sintonizado automaticamente na estação com sinal mais próxima. Para ajustar a sintonia com ou encontrar uma estação preferida, arraste a barra no medidor, na base da tela.

Navegue entre as estações usando os recursos da rádio FM (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Navegue entre as estações usando os recursos da rádio FM (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Há três abas principais: a primeira mostra a estação de rádio atual, a segunda lista as estações disponíveis para um acesso rápido (ícone de três linhas), e, por fim, a terceira tem a lista das favoritas (ícone de coração). Para adicionar aos favoritos, toque no ícone de favoritar indicado na primeira tela.

Veja a lista de estações e os itens favoritados no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja a lista de estações e os itens favoritados no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para gravar o que está em execução, selecione o ícone de gravação com um círculo vermelho. Vale notar que será mostrado um contador: toque novamente para encerrar. Adicione o nome da gravação e confirme em “Salvar”.

Grave a programação da rádio no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Grave a programação da rádio no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. No menu lateral, é possível encontrar o item “Gravações” com a lista dos itens registrados, os quais estão opções para excluir ou renomear. Ainda há o item “Configurações”, que personaliza os ajustes no app, como região, selecionar armazenamento e apagar listas.

Desligue ou ative a função de rádio em um botão rápido no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Desligue ou ative a função de rádio em um botão rápido no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Para desligar ou encerrar a rádio, toque no ícone de on/off. O som vai parar de tocar quando você quiser, basta tocar novamente para voltar a executar a estação.

Acesse a lista de gravações e configurações da rádio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a lista de gravações e configurações da rádio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Vale a pena comprar o Moto E? Confira opiniões no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Guimarães
    2016-02-28T18:50:48

    Tenho um moto g xt1033 (primeira geração) e ele já possui isso de ouvir rádio (app nativo) sem uso de apps baixados e sem fone de ouvidos, ou seja, isso que foi relatado não é nada novo.