Notebook

02/02/2016 06h00 - Atualizado em 02/02/2016 06h00

Saiba como configurar a proteção de tela do Mac

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

Configurar a proteção de tela de um MacBook é uma tarefa bastante simples. Porém, para os novos usuários de aparelhos da Apple, encontrar o local correto para realizar as mudanças desejadas pode ser um pouco mais complicado.

MacBook: como mudar a velocidade e configurar os cliques do trackpad

Confira, no passo a passo abaixo, como personalizar o protetor de tela do Mac OS. Entre as opções, é possível incluir mensagens de texto no display, colocar um relógio e alterar a transição das imagens no tempo que preferir, por exemplo.

Veja os atalhos mais importantes do teclado (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Aprenda a configurar o protetor de tela do MacBook (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Acesse as “Preferências do Sistema”, no Dock do MacBook;

Acesse as configurações do Mac (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Acesse as configurações do Mac (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Logo na primeira faixa, clique em “Mesa e Protetor de Tela”;

Escolha Mesa e Protetor de Tela (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Escolha "Mesa e Protetor de Tela" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Passo 3. Em “Protetor de Tela”, escolha como será a mudança entre as imagens. Para isso, selecione uma das transições, no lado esquerdo;

Escolha uma transição para as imagens (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Escolha uma transição para as imagens (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Para definir quais serão as imagens, vá em “Fonte”, no lado direito, e escolha uma das opções;

Vá em Fontes e defina uma das opções (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Vá em "Fontes" e defina uma das opções (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 5. Se preferir, também é possível escrever uma mensagem de texto. Caso seja o seu caso, role para baixo, no lado esquerdo da página, até chegar na opção “Mensagem”. Selecione-a e, depois, escreva o texto desejado em “Opções de Protetor de Tela…”;

Se preferir, defina uma mensagem de texto como proteção de tela (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Se preferir, defina uma mensagem de texto como proteção de tela (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 6. Para que a proteção de tela tenha um relógio, ative “Mostrar com relógio”;

Também é possível incluir um relógio no protetor de tela (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Também é possível incluir um relógio no protetor de tela (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 7. Por fim, defina depois de quanto tempo o protetor de tela deve ser iniciado. Para isso, vá em “Iniciar após” e escolha um dos períodos de tempo disponíveis.

Selecione quando a proteção de tela deve ser iniciada no Mac (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Selecione quando a proteção de tela deve ser iniciada no Mac (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Com este tutorial, é possível alterar as configurações do protetor de tela do MacBook.

Qual é o melhor: notebook, ultrabook ou macbook? Opine no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares