Players

13/02/2016 08h00 - Atualizado em 13/02/2016 08h00

Spotify lança Love Notes no Valentine's Day; crie playlists 'sob medida'

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Spotify, plataforma de streaming de músicas online, lançou uma ferramenta de playlists dedicada ao Valentine’s Day, que ocorre nos EUA e outro países no dia 14 de fevereiro. A data é equivalente ao Dia dos Namorados, que acontece no Brasil só no dia 12 de junho. Se você quiser se "antecipar" pode aproveitar as listas de músicas românticas online.

O que é e como usar o Spotify

Chamado de Love Notes, o recurso escolhe músicas automaticamente de acordo com tom e gêneros selecionados, além de uma mensagem romântica escrita pelo usuário. A ideia é que o destinatário leia a mensagem a partir da primeira letra de cada faixa, resultando em uma espécie de mixtape 2.0.

Veja como criar uma playlist romântica que esconde uma mensagem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja como criar uma playlist romântica que esconde uma mensagem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como usar o Love Notes

Passo 1. Para usar o Love Notes, você deve acessar a página do serviço (spotify-valentines.com) e selecionar o tom, que vai do romântico ao sensual.

Ou, usando nomes de músicas, do “Just The Way You Are” ao “Bump n’Grind”;

Selecione o tom da playlist, do romântico ao sexy (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione o tom da playlist, do romântico ao sexy (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Avance em “Next” para escolher até três gêneros que mais lhe agradam;

Escolha até três gêneros musicais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha até três gêneros musicais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Depois, escreva a sua mensagem romântica (ou sexy), que deve ter até 54 caracteres. Na medida que for digitando, o site vai mostrar quais músicas serão usadas para montar sua playlist;

Digite uma mensagem para ver as músicas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Digite uma mensagem para ver as músicas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Passe o mouse para ver o botão de Play e ouvir uma prévia de cada música, e clique nas setas ao lado para substituir a faixa;

Ouça as músicas e troque algumas, se desejar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ouça as músicas e troque algumas, se desejar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Insira os nomes do remetente e destinatário – ou deixe em branco, se quiser;

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Inclua remetente e destinatário da sua mixtape 2.0 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Inclua remetente e destinatário da sua mixtape 2.0 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao final, você verá um link pessoal que pode ser usado para compartilhar a sua mensagem em forma de playlist ou botões para enviar direto para o Facebook ou Twitter

A mesma tela também permite que você obtenha a playlist que criou diretamente para sua conta do Spotify ou recomece do zero.

Copie e cole o link em qualquer lugar, ou compartilhe direto nas redes sociais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Copie e cole o link em qualquer lugar, ou compartilhe direto nas redes sociais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Músicas ideias para o Valentine’s Day

Para ajudar na montagem da playlist, o serviço de streaming também divulgou a lista das faixas românticas e sexy mais tocadas no mundo.

Músicas românticas:

“Love Yourself” – Justin Bieber
2“All of Me” – John Legend
3“Photograph” – Ed Sheeran
4“Sorry” – Justin Bieber
5“Could You Be Loved” – Bob Marley and the Wailers
6“Not a Bad Thing” – Justin Timberlake
7“Pony” – Ginuwine
8“Say My Name” – Destiny’s Child
9“Rude” – MAGIC!
10“No Diggity” ­ Blackstreet

Sexy songs:

“Don’t” – Bryson Tiller
“Marvins Room” – Drake
“The Morning” – The Weeknd
“Or Nah” (featuring the Weeknd, Wiz Khalifa and DJ Mustard) – Ty Dolla $ign
“Lotus Flower Bomb” (featuring Miguel) – Wale
“L$D” – A$AP Rocky
“Crew Love”– Drake
“Sorry” – Rick Ross
9“Swimming Pools” (Drank) – Kendrick Lamar
10 “Love Yourz” – J. Cole

Qual é o melhor serviço de streaming? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares