Jogos de aventura

08/02/2016 07h00 - Atualizado em 08/02/2016 07h00

Veja dicas para mandar bem no multiplayer de Dragon Age: Inquisition

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Dragon Age: Inquisition é o terceiro game da franquia de RPG para Xbox 360PS3Xbox OnePS4 e PC. Além de contar com o modo história, o game traz um multiplayer online para até quatro jogadores com eventos especiais, dragões poderosos e personagens icônicos da franquia. Para aproveitar tudo que ele oferece, confira neste tutorial dicas para avançar mais rápido no multiplayer do game.

Leia o review completo de Dragon Age: Inquisition

O modo multiplayer não está conectado à história principal do jogo. Seu foco está nos combates, eventos semanais e também nos personagens chamados de Agentes da Inquisição. Semelhante ao multiplayer de Mass Effect 3, você entrará em diferentes partidas e poderá ganhar experiência para comprar habilidades ou baús com itens.

Veja dicas para mandar bem no multiplayer de Dragon Age: Inquisition (Foto: Reprodução/Dragon Age Wikia)Veja dicas para mandar bem no multiplayer de Dragon Age: Inquisition (Foto: Reprodução/Dragon Age Wikia)

Comece pelo mais fácil

Por ser um modo cooperativo, é comum pensar em começar no mais difícil para ganhar experiência rápido. No entanto, em Dragon Age: Inquisition não funciona bem assim. Mesmo que seu personagem tenha boas habilidades, o nível de dificuldade da partida Rotineira para Ameaçadora ainda é notável. Comece pelo nível mais fácil para ganhar level 5. Assim, você poderá dar o suporte necessário para a equipe.

Jogue com mais de uma classe

Entre os destaques do multiplayer em Dragon Age: Inquisition está a possibilidade de experimentar diferentes classes e personagens da franquia. Isabela, Amund, Zither e outros têm habilidades distintas e podem ser liberados ao longo do game. Para desbloquear o personagem, construa a armadura que pertença a ele no menu de fabricação. 

Faça o item ou abra baús para conseguir a armadura que desbloqueia um novo personagem (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Dragon Age: Inquisition: faça o item ou abra baús para conseguir a armadura que desbloqueia um novo personagem (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como o jogo é cooperativo, ter mais personagens vai abrir muitas opções. Você e seus amigos poderão experimentar estratégias e combinações diferentes de habilidades e níveis durante as partidas. Além disso, armas e equipamento são compartilhados entre personagens e não será preciso comprar tantos itens.

Baixe os pacotes gratuitos

O multiplayer de Dragon Age: Inquisition tem uma série de pacotes adicionais que podem ser baixados de forma gratuita no site ou aplicativo do Origin. Eles adicionam novos mapas para partidas, armas e mais personagens da série Dragon Age.

No menu de addons, baixe os pacotes gratuitos com novos conteúdos (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Dragon Age: Inquisition: no menu de addons, baixe os pacotes gratuitos com novos conteúdos (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para fazer o download, vá em Meus Jogos e coloque o mouse sob o ícone do game. Em seguida, clique no “i” para abrir a página com todos os DLCs disponíveis. Para baixar, clique na opção Pegue Agora nos pacotes Matador de Dragão e Destruição. Depois acesse o menu da Loja no multiplayer para pegar seus baús grátis das expansões.

Invoque poderosos dragões

Com a expansão Matador de Dragão você pode invocar poderosos dragões para enfrentar outros jogadores online. Para fazer isso, será necessário ter o Chamado do Dragão, um item que pode ser feito no menu de fabricação de armas do multiplayer.

Use o Chamado do Dragão e derrote a criatura para conseguir itens e experiência (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Dragon Age: Inquisition: use o Chamado do Dragão e derrote a criatura para conseguir itens e experiência (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para criá-lo, será preciso ter 10 metais, 10 couros e cinco tecidos. O Chamado do Dragão deve ser usado no gongo da Área três no mapa do Castelo de Ferelden. Ao usá-lo, o item será consumido e um dragão do elemento escolhido aparecerá na Área cinco.

Quebre itens que você não usa

É necessário ter material para construir novos equipamentos, principalmente se quiser desbloquear novos personagens e classes. Separe os itens essenciais que você usa, armas e armaduras mais fortes e quebre todo o resto para conseguir material. Os itens são compartilhados e todos os seus personagens podem usá-los.

Quebre itens que não vai usar para conseguir material (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Dragon Age: Inquisition: quebre itens que não vai usar para conseguir material (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Abra todas as portas

Para ganhar itens ao final da partida, abra as portas e baús que estão dentro delas. Quando completar a área, faça uma busca com outros jogadores para desbloquear todas as portas e baús que encontrar pelo caminho.

Promova seus personagens

Promover agentes garante pontos bônus que podem fazer a diferença entre um combate e outro. Todos os personagens ganharão mais um ponto em uma característica quando você promover um deles. Além disso, será permitido o acesso a armas e equipamentos melhores para agentes com prestígio.

Participe dos eventos para ganhar bônus e itens (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Dragon Age: Inquisition: participe dos eventos para ganhar bônus e itens (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Participe de eventos semanais

O multiplayer de Dragon Age: Inquisition também promove eventos semanais para unir a comunidade de jogadores e oferecer prêmios e bônus exclusivos. Fique atento ao site oficial do game ou a página do Facebook para saber os horários e dias programados. Acesse o menu de Prestígios para participar dos eventos da comunidade.

Quais os melhores RPGs para PC? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares