E-mail

05/03/2016 08h00 - Atualizado em 05/03/2016 08h00

Como anexar arquivos grandes com mais de 25 MB no Gmail

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Gmail possui integração nativa com o Google Drive, que permite enviar anexos com mais de 25 MB. A função não anexa os arquivos, mas envia um link ao destinatário para visualizar e fazer o download de fotos e documentos na nuvem. Dessa maneira, o recurso retira a necessidade de o usuário recorrer a outros serviços para mandar e-mais com conteúdos pesados.

Como denunciar spam e bloquear e-mails perigosos no Gmail

O TechTudo preparou o tutorial sobre como usar o recurso para enviar arquivos grandes aos seus amigos e contatos profissionais pelo Gmail. Confira:

Como anexar arquivos grandes com mais de 25 MB no Gmail (Foto: Reprodução/André Sugai)Como anexar arquivos grandes com mais de 25 MB no Gmail (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Abra o Gmail e clique no botão “Escrever” para iniciar um novo rascunho de mensagem;

Iniciando uma nova mensagem de e-mail no Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Inicie uma nova mensagem de e-mail no Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique no ícone de clipe de papel para abrir uma janela e buscar os arquivos que deseja anexar no computador;

Utilizando a ferramenta de anexos do Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Utilize a ferramenta de anexos do Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione os arquivos do computador que deseja anexar na mensagem e clique em “Abrir”;

Anexando arquivos a um rascunho de mensagem do Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Anexe arquivos a um rascunho de mensagem do Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Caso os arquivos tenham mais de 25 MB somados, o Gmail gera automaticamente links para que eles sejam visualizados por meio do Google Drive. Esses links serão anexados na mensagem. Aguarde;

Criando links do Google Drive para arquivos com mais de 25 MB enviados pelo Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Crie links do Google Drive para arquivos com mais de 25 MB enviados pelo Gmail (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Os arquivos são automaticamente apresentados como links anexados. Nesse momento, basta clicar em “Enviar” para que o destinatário receba os arquivos.

Anexando links do Google Drive no Gmai (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Anexe links do Google Drive no Gmai (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Lembre-se de que o destinatário do e-mail precisa clicar nos links para visualizar os arquivos. Em seguida, é só baixar normalmente para o computador. Aproveite a dica para não recorrer a outros serviços quando precisar enviar arquivos grandes.

Gmail: como trocar o endereço de e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nans Winter
    2019-02-16T21:39:21

    Eu preciso anexar um conteudo maior que isso, para conseguir enviar para meu kindle. subir na nuvem não envia para eu ler no kindle, como eu posso resolver.