Navegadores

22/03/2016 11h00 - Atualizado em 22/03/2016 11h00

Como baixar e instalar extensões no Microsoft Edge do Windows 10 Preview

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Microsoft Edge pode ser usado com extensões na versão prévia do Windows 10. Lançada na Build 14291, o recurso possibilita funções extras no navegador a partir da instalação de complementos. Inicialmente, apenas três opções foram disponibilizadas: Microsoft Tradutor, Mouse Gestures e Reddit Enhancement Suit (RES), mas novos add-ons chegarão em breve. Veja como baixar e instalar as extensões no sucessor do Internet Explorer no seu computador.

Como fazer atualizações manuais de programas no Windows 10

O passo a passo a seguir é válido no período de testes das extensões no Microsoft Edge através do Windows Insider. Futuramente o procedimento será substituído por downloads na Windows Store. 

Microsoft Edge ganhou suporte a extensões no Windows 10 Preview (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Edge ganhou suporte a extensões no Windows 10 Preview (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 1. Certifique-se que o seu computador possui a Build 1291 instalada (olhe a marca d’água na área de trabalho);

Windows 10 indica o número da Build instalada no computador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 indica o número da Build instalada no computador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Abra o Microsoft Edge e acesse aka.ms/msedge-extensions;

Usuários do Windows Insider precisam acessar complementos do Microsoft Edge em página (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuários do Windows Insider precisam acessar complementos do Microsoft Edge em página (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Role a página ou clique em “Baixe as extensões” para visualizar as opções disponíveis;

Microsoft Edge tem extensões disponíveis em site para Insiders (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Edge tem extensões disponíveis em site para Insiders (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Após escolher a opção que você deseja usar, toque no botão “Baixar”;

Microsoft Edge tem extensões baixadas e instaladas separadamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza) Microsoft Edge tem extensões baixadas e instaladas separadamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. O download será iniciado. Toque em “Executar” quando terminar;

Usuário precisa executar extensão do Microsoft Edge após baixá-la (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário precisa executar extensão do Microsoft Edge após baixá-la (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. A instalação ocorre fora do Edge. Portanto, nesse período, janelas como a do Prompt de Comando poderão aparecer. Aguarde até o fim;

Aguarde até que Windows 10 termine de instalar extensão do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Aguarde até que Windows 10 termine de instalar extensão do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Passo 7. Toque sobre as reticências no navegador e no menu que aparece, selecione a opção “Extensões”;

Microsoft Edge precisa de extensões ativadas após instalação (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Edge precisa de extensões ativadas após instalação (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Na barra que aparece, toque sobre “Carregar extensão”;

Microsoft Edge precisa ter extensão carregada para que funcione (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Edge precisa ter extensão carregada para que funcione (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 9. Uma janela do Explorer será aberta para que o usuário selecione a pasta com a extensão. O mais provável é que ela esteja em Downloads. Quando encontrar, clique sobre ela e, em seguida, sobre o botão “selecionar pasta”;

Usuário deve procurar por extensão do Microsoft Edge no Windows Explorer (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve procurar por extensão do Microsoft Edge no Windows Explorer (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 10. Quando estiver instalada, a extensão aparecerá na lista.

Microsoft Edge mostrará extensão instalada junto com as demais no painel (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Microsoft Edge mostrará extensão instalada junto com as demais no painel (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Se quiser remover uma extensão, toque sobre ela no painel e, depois, sobre o botão “Remove”.

Usuário pode excluir extensão do Microsoft Edge caso não queria usá-la (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode excluir extensão do Microsoft Edge caso não queria usá-la (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como instalar as extensões da versão prévia do Microsoft Edge no Windows 10.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares