Sistemas Operacionais

20/03/2016 11h00 - Atualizado em 20/03/2016 11h00

Como bloquear conteúdo explícito no iPhone e proteger as crianças

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O iPhone permite ao usuário restringir o acesso às lojas iTunes, iBooks e App Store para impedir que conteúdo explícito seja baixado no celular. O recurso é especialmente útil para quem tem filhos pequenos e gostaria de impedir o acesso das crianças a músicas, filmes, livros, podcasts e aplicativos com material impróprio.

Novo iPhone? Conheça as apostas para o suposto iPhone SE

Se você não sabe como configurar as restrições de conteúdo do iPhone, confira o tutorial a seguir. A dica também vale para usuários de iPad e iPod Touch com a última versão do sistema iOS instalada no dispositivo.

Veja como mudar o fundo de tela do iPhone 5S (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Veja como mudar o fundo de tela do iPhone 5S (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Como bloquear conteúdo explícito no iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “Geral”. Em seguida, toque em “Restrições”.

Acesse as configurações de restrições (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de restrições (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Ativar Restrições” e crie uma senha de proteção.

Ative as restrições e crie uma senha de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ative as restrições e crie uma senha de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Deslize até a seção “Conteúdo permitido” e toque em “Músicas, Podcasts, Notícias e iTunes U”. Feito isso, desative o item “Explicit”.

Desativando músicas e outros conteúdos com linguagem explicita (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando músicas e outros conteúdos com linguagem explicita (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Voltando à tela anterior, toque em “Livros”. Dessa vez, desative o item “Conteúdo Sexual Explícito”.

Desativando o acesso a livros com contexto sexual (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando o acesso a livros com contexto sexual (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, nos itens “Filmes” e “Aplicativos”, você pode selecionar a classificação indicativa de filmes e aplicativos permitidos.

Alterando a classificação indicativa permitida para apps e filmes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando a classificação indicativa permitida para apps e filmes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você impedirá que crianças acessem conteúdo impróprio por meio das lojas de aplicativos, filmes, músicas e livros do iOS. Para desativar as restrições, você deve voltar à configuração e entrar com a senha criada no segundo passo.

Qual é o melhor rastreador de iPhone? Confira no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares