Mapas e Localização

07/03/2016 11h00 - Atualizado em 07/03/2016 11h00

Como colocar ‘pit-stops’ na rota do Google Maps no iPhone

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Maps agora tem uma função de “pit-stops”, que permite ao usuário fazer pequenos desvios com paradas em pontos de interesse próximos à rota na qual ele estiver. O recurso chegou ao Android, no fim do ano passado, e agora pode ser usado também no iOS.

Como ajustar o volume do Google Maps sem afetar outros apps 

No passo a passo abaixo, confira como utilizar a função de "pit-stops" para aproveitar toda a praticidade que ela traz.

Passo 1. Inicie uma navegação no Maps;

Coloque a navegação normal para um local (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Coloque a navegação normal para um local (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Toque na lupa na parte superior direita da tela;

Use o ícone de lupa no canto direito superior (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Use o ícone de lupa no canto direito superior (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


















Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 3. Selecione um tipo de local para escolher seu pit-stop;

Escolha o tipo de local ao qual quer ir  (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Escolha o tipo de local ao qual quer ir (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. As possibilidades mais próximas aparecerão no mapa da navegação. Escolha uma e vá até ela! A sua rota não sofrerá nenhuma mudança.

Pronto! Locais mais próximos aparecem  (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Pronto! Locais mais próximos aparecem (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Qual é o melhor serviço de mapas: Here ou Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares