Produtividade

23/03/2016 07h00 - Atualizado em 09/08/2018 14h53

Como compartilhar sua corrida com outra pessoa no Uber

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Uber permite compartilhar o trajeto de corridas realizadas pelo serviço com um amigo ou familiar via aplicativo. Ao solicitar um motorista, usuários podem enviar um alerta a pessoas de confiança para que possam acompanhar a rota em um mapa. A função é útil para pais e mães que precisam monitorar o transporte dos filhos à distância, via GPS, por questões de segurança.

Além disso, o recurso evita desencontros, já que é possível saber exatamente o ponto de desembarque do amigo. Veja como mostrar seu caminho no Uber para um contato.

Tutorial ensina como compartilhar corrida do Uber (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Tutorial ensina como compartilhar corrida do Uber (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)











Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Após solicitar um motorista do Uber, toque no botão de recursos de segurança, logo abaixo do marcador de GPS. Em seguida, selecione “Compartilhar minha viagem”.

Acesse a ferramenta de compartilhamento de trajeto no Uber (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a ferramenta de compartilhamento de trajeto no Uber (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
















Passo 2. O mesmo menu também pode ser acessado na tela de detalhes da corrida, mesmo depois que ela já tenha iniciado.

Acesse os recursos de segurança na tela de detalhes da corrida (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse os recursos de segurança na tela de detalhes da corrida (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
















Passo 3. Ao ativar o compartilhamento de viagem, o Uber irá solicitar o contato do amigo que poderá monitorar o trajeto. Digite o nome da pessoa ou o número de telefone que ela usa no Uber. Em seguida, toque em “Compartilhar status”.

Informe os contatos que poderão ver o seu trajeto no mapa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Informe os contatos que poderão ver o seu trajeto no mapa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
















Passo 4. O contato recebe o compartilhamento de trajeto por meio de uma notificação do Uber no celular. Ao tocar no alerta, o aplicativo exibe um mapa com marcação de pontos de origem e destino, além das informações do carro e do motorista. É possível acompanhar a movimentação do veículo em tempo real.

Contatos podem acompanhar sua viagem do Uber no mapa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Contatos podem acompanhar sua viagem do Uber no mapa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)















Cabify vs Uber: qual é o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Catiane Lisboa
    2016-09-12T22:21:53

    Recomendo!! Digite o código: tst9g2exue e ganhe 50R$ de desconto nas duas primeiras corridas!

  • Cristiane Souza
    2016-04-27T18:55:47

    O Uber é maravilhoso! Não uso mais táxi, só Uber. Quer experimentar? Baixe o app, adicione o código y56e3k19ue e ganhe 20,00 de desconto na primeira viagem.

  • Leo
    2016-03-23T07:12:47  

    Engraçado, pq o globo não dá a notícia sobre a greve dos motoristas da uber aqui no Brasil! No momento é a notícia mais relevante sobre esse assunto! Mt estranho a globo só dar notícias positivas sobre a uber e negativas sobre os táxis...

    recentes

    populares

    • Leo
      2016-03-23T07:12:47  

      Ontem solicitei um esc ravo e demourou pra caramba. Tive que pedir um táxi, a UBER tem que vem oque está acontecendo com os escra vo só dá chicotadas. Eles voltam ao trabalho sempre foi assim.