E-mail

06/03/2016 10h00 - Atualizado em 06/03/2016 10h00

Como configurar o Outlook para receber e-mails de uma conta MSN

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Outlook da Microsoft é um dos clientes de e-mail mais conhecidos disponíveis para Windows. Com o aplicativo, é possível sincronizar diversas contas de e-mail, permitindo que o usuário use ferramentas mais avançadas para gerenciar sua correspondência e organizar a sua vida. A seguir, você vai saber como configurar uma conta de e-mail MSN (mas vale para o antigo Hotmail.com e Outlook.com também) no cliente da Microsoft.

Como fazer login no Outlook sem senha com código único descartável

O procedimento foi realizado no Outlook 2016, mas os passos são os mesmos para versões mais antigas do serviço da Microsoft.

Inicie o processo clicando no menu Arquivo do Outlook (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Inicie o processo clicando no menu "Arquivo" do Outlook (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Clique no menu “Arquivo”;

É possível adicionar contas de vários serviços de e-mail no Outlook (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)É possível adicionar contas de vários serviços de e-mail no Outlook (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Escolha a opção “Configurações de Conta”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Clique em Novo para iniciar a inclusão de uma nova conta no Outlook (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique em "Novo" para iniciar a inclusão de uma nova conta no Outlook (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. A janela que será aberta funciona como um painel de controle de todas as contas de e-mail vinculadas ao seu Outlook. Para inserir uma nova conta, clique em “Novo”;

Insira os detalhes referentes à sua conta de e-mail (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Insira os detalhes referentes à sua conta de e-mail (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Na janela a seguir, você deve inserir os detalhes referentes à sua conta: o seu nome, o endereço do e-mail e a senha que você usa para ver a sua caixa de entrada na Internet. Caso ela seja mantida pela Microsoft (MSN, Hotmail e Outlook), o processo é automatizado. Com tudo corretamente preenchido, basta clicar em “Avançar”.

Outlook iniciará a sincronização com a conta de e-mail na Internet (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Outlook iniciará a sincronização com a conta de e-mail na Internet (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. O Outlook iniciará o processo de sincronização com a sua conta de e-mail;

Marque para lembrar senha e evite ter que inseri-la sempre que utilizar o Outlook (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Marque para lembrar senha e evite ter que inseri-la sempre que utilizar o Outlook (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. É possível que você tenha que reinserir sua senha de e-mail. Clique em “Lembrar minhas credenciais” para não precisar colocar seus dados toda vez que usar o Outlook.

Tela avisa que o procedimento foi realizado com sucesso (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Tela avisa que o procedimento foi realizado com sucesso (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. A tela seguinte informará o sucesso do procedimento.

Na área de gerenciamento, você pode visualizar as contas sincronizadas com o seu Outlook (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Na área de gerenciamento, você pode visualizar as contas sincronizadas com o seu Outlook (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Na área de configurações das contas de e-mail, sua conta MSN aparecerá entre as sincronizadas com o Outlook.

Qual é o melhor serviço de e-mail gratuito? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares