Sistemas Operacionais

22/03/2016 10h00 - Atualizado em 22/03/2016 11h40

Como corrigir e editar fotos no Mac OS sem precisar baixar nada

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Mac OS X permite que o usuário faça ajustes básicos em fotos usando uma ferramenta nativa do próprio sistema. Os recursos ficam embutidos no aplicativo Pré-Visualização (Preview), um visualizador de imagens e arquivos PDF. A ferramenta pode ser útil para quem precisa fazer correções rápidas em uma foto.

Mac lento? Veja 10 dicas para deixar seu computador mais rápido

Confira a dica e aprenda a usar o aplicativo Pré-Visualização para editar fotos no Mac OS X. Você pode alterar os níveis de coloração, exposição, contraste, saturação, temperatura, nitidez e mais sem precisar baixar e instalar nada.

Mac agora também tem caso de ramsomware(Foto: Carol Danelli/TechTudo) (Foto: Mac agora também tem caso de ramsomware(Foto: Carol Danelli/TechTudo))Aprenda a editar fotos no Mac sem precisar baixar nenhum programa (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Passo 1. Abra a foto que você quer editar no aplicativo “Pré-Visualização”. Caso o ele não seja o visualizador de fotos padrão do seu Mac, clique com o botão direito da foto, vá em “Abrir Com” e clique em “Pré-Visualização”;

Abra a foto no aplicativo Pré-Visualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra a foto no aplicativo Pré-Visualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, acesse o menu “Ferramentas” e clique em “Ajustar Cor…”;

Acessando as ferramentas de edição (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando as ferramentas de edição (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, faça os ajustes desejados. Você pode alterar os níveis de coloração, exposição, contraste, luz, sombras, saturação, temperatura, tonalidade, sépia e nitidez;

Faça os ajustes desejados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Faça os ajustes desejados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para salvar as alterações, basta fechar a foto. Caso queira voltar atrás, você pode clicar em “Redefinir Tudo” ou restaurar a versão anterior do arquivo.

Restaurando a versão anterior de um arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Restaurando a versão anterior de um arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá fazer ajustes básicos em suas fotos no Mac sem precisar instalar nenhum aplicativo adicional.

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares