Produtividade

20/03/2016 10h00 - Atualizado em 20/03/2016 10h00

Como criar backups automáticos de textos do Word

André Sugai
por
Para o TechTudo

Ative a função de backup automático, defina o intervalo de tempo e o formato do arquivo de backup rapidamente no Microsoft Word, do pacote Microsoft Office 2016. Quem já perdeu um trabalho em andamento por falta de energia, travamento no computador ou no software, sabe que é sempre bom manter os documentos salvos. Mas nem todo mundo se lembra de fazer esta ação e um pequeno ajuste nas preferências do Word pode salvar seus trabalhos.

Como copiar e colar trechos de texto entre arquivos diferentes no Word

O backup automático do programa ainda permite que o usuário defina o intervalo de tempo em que o backup ocorrerá e o formato de exportação do arquivo. Veja como configurar.

Word, PowerPoint, Excel e OneNote estão disponíveis em qualquer pacote do Office (Foto: Reprodução/Elson de Souza) (Foto: Word, PowerPoint, Excel e OneNote estão disponíveis em qualquer pacote do Office (Foto: Reprodução/Elson de Souza))Ative o backup automático do Word 2016 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 1. Ao abrir o Word vá em Preferências;

Caminhos para as preferências (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminhos para as preferências (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique na opção Salvar;

Painel de preferências (Foto: Reprodução/André Sugai)Painel de preferências (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique na opção Criar Sempre Backup e defina o intervalo de tempo em que ele será criado.

Opções para configuração de backup automático (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções para configuração de backup automático (Foto: Reprodução/André Sugai)

Com esse pequeno ajuste você pode ficar tranquilo caso o programa trave ou aconteça algum tipo de imprevisto enquanto estiver editando algum documento.

Como converter documento PDF em Word? Comente no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares