Produtividade

18/03/2016 12h00 - Atualizado em 18/03/2016 12h00

Como criar tabelas dentro de outras tabelas no Word

André Sugai
por
Para o TechTudo

Veja como adicionar uma nova tabela dentro de uma célula de outra tabela no Microsoft Word, do pacote Microsoft Office 2016. Quem trabalha com tabelas no Word e precisa adicionar uma nova tabela dentro de outra tabela pode utilizar todas as opções que o recurso de inserção de tabelas oferece. Sendo assim, é possível adicionar linhas, colunas e espaçamento para criar quantas tabelas forem necessárias dentro de outras no Word. A única limitação do recurso fica por conta do tamanho das células: a cada nova tabela, a largura tende a ser menor. Veja como criar no Word.

Como fazer um organograma no Word

Como salvar textos do Microsoft Word Online em PDF (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Como salvar textos do Microsoft Word Online em PDF (Foto: Divulgação/Microsoft))Veja como inserir uma tabela dentro de outra tabela no Word(Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse dentro da célula da tabela onde iremos inserir a tabela e escolha a opção Tabela;

Escolha a opção Tabela (Foto: Reprodução/André Sugai)Escolha a opção Tabela (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Defina a quantidade de colunas e linhas e clique em Ok;

Defina os valores da nova tabela (Foto: Reprodução/André Sugai)Defina os valores da nova tabela (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. A tabela será inserida dentro de sua célula;

Tabela inserida (Foto: Reprodução/André Sugai)Tabela inserida (Foto: Reprodução/André Sugai)

O recurso pode ser usado em múltiplas células dentro de um documento de Word, a única limitação fica por conta do tamanho do texto que a cada nova tabela inserida dentro de outra célula acaba perdendo espaço de leitura.

Não sabe como converter um PDF em Word? Aprenda no Fórum TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares