Utilitários

28/03/2016 08h00 - Atualizado em 28/03/2016 08h00

Como criar uma planilha de gastos e despesas para o trabalho no Excel

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Microsoft Excel disponibiliza planilhas prontas para serem baixadas e usadas gratuitamente. A galeria de modelos Excel Templates pode ser encontrada dentro do próprio aplicativo, separadas por categoria. O recurso pode ser útil para ajudá-lo a economizar tempo, especialmente em planilhas de gastos e despesas que podem conter fórmulas complexas.

Fórmulas quebradas no Excel? 14 coisas que você está fazendo errado

Se você não sabe como e onde encontrar planilhas de orçamento prontas para usar como modelo no Excel, confira a dica e aprenda. Os passos foram feitos no Microsoft Office 2016, a versão mais recente do aplicativo da Microsoft, mas a dica também vale para usuários das versões anteriores do Excel.

Função SE é uma das mais usadas do Microsoft Excel (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Função SE é uma das mais usadas do Microsoft Excel (Foto: Divulgação/Microsoft))Aprenda a criar uma planilha de gastos no Excel (Foto: Divulgação/Microsoft)


Passo 1. Abra o Excel e acesse a aba “Novo”. Caso a tela inicial do aplicativo tenha sido desabilitada, você deve primeiro acessar o menu “Arquivo”. Em seguida, clique em “Orçamentos”.

Você também pode usar o campo de busca por modelos online para localizar planilhas específicas. Nesse caso, pesquise por palavras-chave, tais como controle de estoque, gasto de escritório, entrada e saída de capital, investimento, etc.;

Acesse a galeria de modelos do Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a galeria de modelos do Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na lateral direita da tela, selecione a categoria desejada para filtrar os resultados – existem itens bem direcionados, como negócios, marketing e vendas. Feito isso, localize o modelo que você quer usar e clique sobre ele;

Escolha uma categoria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha uma categoria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Uma prévia do modelo será exibida, bem como a descrição do que a planilha faz. Para baixar o arquivo e editá-lo, clique em “Criar”. Caso queira escolher outro modelo, clique no “X” para à galeria;

Baixando um modelo de planilha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando um modelo de planilha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O modelo que você escolheu será aberto no Excel e você poderá editá-lo. Em geral, elas trazem várias folhas com os meses e valores de exemplo preenchidos, na parte inferior da janela. Basta editá-los para adequar a planilha às suas necessidades.

Exemplo de modelo de planilha do Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Exemplo de modelo de planilha do Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá usar modelos prontos de planilhas do Excel em seu trabalho e economizar tempo.

Erro no Excel, o que posso fazer para resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares