Redes sociais

21/03/2016 10h00 - Atualizado em 21/03/2016 10h00

Como dar zoom em um vídeo no WhatsApp

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O app do WhatsApp para iPhone foi atualizado recentemente e, dentre outras novidades, agora permite que o usuário dê zoom nos vídeos. A função pode ser útil para ver detalhes de uma filmagem sem precisar recorrer a dispositivos com tela maior ou usar WhatsApp Web, no computador.

Cinco dicas para usar o WhatsApp no trabalho

Se você já atualizou o aplicativo em seu celular, confira a dica e aprenda a usar o novo recurso. Por enquanto, ele está disponível apenas para usuários de iPhone (iOS). As versões do mensageiro para Android e Windows Phone ainda não contam com a novidade.

WhatsApp no iPhone 6S Plus com marca (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Aprenda a dar zoom nos vídeos do WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)











Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o WhatsApp e localize o vídeo que você quer visualizar. Em seguida, toque rapidamente duas vezes para ampliar o vídeo de modo que ele ocupe toda a tela. Assim como em fotos, você pode ajustar a imagem tocando e arrastando o dedo sobre o display.

Toque duas vezes sobre o vídeo para ampliá-lo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Toque duas vezes sobre o vídeo para ampliá-lo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Você também pode usar o gesto de “pinça” para ampliar uma região específica do vídeo. O movimento é similar ao que você já está acostumado a fazer em fotos: afaste os dedos para dar zoom e junte-os para restaurar.

Use o gesto de pinça para dar zoom em vídeos (Foto: Helito Bijora/TechTudo)Use o gesto de pinça para dar zoom em vídeos (Foto: Helito Bijora/TechTudo)


Com essas dicas simples, você poderá dar zoom em vídeos do WhatsApp no iPhone. Não há previsão de quando o recurso chegará à versão do aplicativo para Android ou Windows.

Como ficar invisível no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares