Produtividade

24/03/2016 10h54 - Atualizado em 24/03/2016 10h54

Como editar um PPT protegido, salvo como PPS, no PowerPoint

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Microsoft PowerPoint gera arquivos em várias extensões, mas as mais comuns são ppt e pps (ou pptx e ppsx em versões mais recentes do Microsoft Office). Arquivos ppt são apresentações abertas, que qualquer um pode abrir para editar conforme desejar. Por outro lado, apresentações em pps são aquelas fechadas, como as que recebemos por e-mail, e que rodam sozinhas. A seguir, você vai aprender a abrir arquivos .pps no PowerPoint para realizar alterações e editar as apresentações normalmente.

Como baixar e usar templates prontos no PowerPoint

Há dois métodos para tentar editar arquivos de apresentações fechadas do PowerPoint. Se nenhum dos dois funcionar, o criador do arquivo pode ter implementado restrições de edições mais severas, como senhas e assinaturas digitais.

É possível abrir arquivos pps para edição no PowerPoint (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)É possível abrir arquivos pps para edição no PowerPoint (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Encontre o arquivo .pps (ou .ppsx) que deseja alterar.

Escolha renomear para mudar o tipo de arquivo na marra (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Escolha renomear para mudar o tipo de arquivo na marra (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Será necessário renomear o arquivo para modificar a extensão. Se por acaso você não está visualizando o .pps (ou .ppsx) você precisará ativar a visualização de extensões de arquivo.

Modifique a extensão para ppt, ou pptx, dependendo do caso (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Modifique a extensão para ppt, ou pptx, dependendo do caso (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Renomeie o arquivo para .ppt (ou pptx). No nosso caso, saímos de “Apresentação1.ppsx” para “Apresentação1.pptx”.

Ignore o aviso do Windows e confirme a alteração (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Ignore o aviso do Windows e confirme a alteração (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Você receberá um aviso de que renomear o arquivo pode comprometê-lo. Ignore o aviso e confirme a mudança de nome.

Abra a apresentação normalmente no PowerPoint (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Abra a apresentação normalmente no PowerPoint (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Execute o PowerPoint e pronto! Você poderá editar a apresentação e salvá-la conforme as suas necessidades, e na extensão que desejar.

Método 2

Outra forma de abrir em edição os arquivos pps fechados é abri-los no Microsoft PowerPoint . Caso o arquivo tenha recebido o sinal de versão final pelo seu autor, o PowerPoint exibe um aviso e permite que você edite o arquivo para salvá-lo da forma que preferir.

Ao abrir o pps, clique em Editar assim mesmo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Ao abrir o pps, clique em "Editar assim mesmo" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Encontre o arquivo pps (ou ppsx) que deseja editar e abra-o no PowerPoint.

Edite como quiser (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Edite como quiser (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Observe que há uma mensagem, alertando que a apresentação foi considerada versão final, e portanto, protegida de edições. Clique em “Editar mesmo assim”.

Você poderá salvar o arquivo como ppt ou pps (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Você poderá salvar o arquivo como ppt ou pps (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Realize as modificações que desejar e salve a apresentação.

Como transformar duas apresentações do PowerPoint em uma? Veja no Fórum TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Salgado
    2017-05-30T17:49:28

    kkkkk nada ver essas dicas. Pra quem quiser editar uma apresentação salva em pps é só abrir o powerpoint e ir no menu Arquivo > Abrir e escolher a pasta onde está o arquivo pps... simpres assim kkkkkkk