E-mail

19/03/2016 11h00 - Atualizado em 19/03/2016 11h00

Como entrar direto no Gmail sem precisar digitar a senha

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Gmail é um dos serviços de e-mail mais populares entre os usuários brasileiros. Para deixar o uso mais prático, é possível acessar de forma rápida pelo navegador, sem digitar a senha todas as vezes. A configuração pode ser feita nos browsers Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge, Safari e Opera. Assim, o internauta pode salvar os logins e as senhas e entrar direto no e-mail, sem perder tempo. 

Como usar Gmail for Work e criar um e-mail personalizado para empresas

Vale lembrar que ao configurar essa ação, o navegador vai gravar sua senha no computador. É importante registrar essas informações apenas em PCs e notebooks de confiança, para uso pessoal e doméstico e não em lan-house. Com isso você protege sua privacidade e evita que desconhecidos acessem sua conta de forma indevida.

Configure para acessar o Gmail sem precisar ficar digitando a senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configure para acessar o Gmail sem precisar ficar digitando a senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Google Chrome

Para configurar no Chrome é simples. Acesse o menu do topo direito e clique em “Configurações”. Role a tela até encontrar o item “Senhas e formulários”, em configurações avançadas. Por fim, marque a caixa de texto ao lado de “Oferecer para salvar suas senhas da Web”.

Configure o Chrome para salvar as senhas, inclusive a do Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configure o Chrome para salvar as senhas, inclusive a do Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mozilla Firefox

No Firefox o procedimento também é simples e permite guardar a senha do Gmail para um acesso direto. Clique no menu do topo direito, indicado por “três linhas” e selecione “Opções”. No lado esquerdo será aberto um menu de configurações. Clique em “Segurança”. Por fim, marque a caixa de texto ao lado de “Memorizar logins de sites”.

O Firefox também permite memorizar as senhas de sites e do Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O Firefox também permite memorizar as senhas de sites e do Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Microsoft Edge

Para ativar o recurso no navegador, clique no menu com “três pontos” no topo direito e selecione “Configurações”. Nas configurações avançadas o usuário só precisa ativar a chave ao lado de “Oferecer para salvar senhas”.

Configure a memorização de senhas no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configure a memorização de senhas no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Gmail: como trocar o endereço de e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

Opera

No Opera, acesse as configurações: abra o navegador e pressione o atalho “ALT + P”. Na janela que abrir, clique em “Privacidade e Segurança” no menu da esquerda e role a tela até encontrar o item “Senhas”. Marque a caixa de texto na opção “Perguntar se pode salvar senhas que uso na Web”.

Salve senhas do Gmail pelo Opera (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Salve senhas do Gmail pelo Opera (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Safari

Passo 1. O navegador da Apple pode ser um aliado na hora de acessar o Gmail com login e senha registrados. Clique no ícone de menu no topo direito e selecione “Preferências”. Na janela que abrir, escolha o item “Preenchimento automático” e marque o item “Senhas e nomes de usuários”;

Adicione a senha automática no navegador Safari (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione a senha automática no navegador Safari (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Agora, com o seu navegador configurado para guardar as senhas, basta acessar o Gmail e digitar seu login e senha. Ao iniciar o acesso, vai aparecer uma mensagem para salvar a senha: confirme em “Sim”, “Memorizar”, “Salvar” ou “Confirmar”.

Agora basta confirmar na hora de acessar o Gmail pelo navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Agora basta confirmar na hora de acessar o Gmail pelo navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Da próxima vez que você for acessar, poderá entrar direto, sem precisar digitar a senha novamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jonatas Dente
    2018-03-15T08:45:24

    E no explorer? o único que eu queria saber não falou