No Microsoft Excel é possível esconder e proteger as fórmulas usadas em células das suas planilhas. Essa opção é útil se você não quer que outras pessoas vejam ou mesmo alterem suas fórmulas. Muitas vezes, quando lidamos com documentos complexos, qualquer erro ou alteração nas fórmulas têm a capacidade de bagunçar toda a planilha. Em empresas isso é bem perigoso.
Como descobrir quais células do Excel estão usando fórmulas
Pensando nisso, a Microsoft inseriu no Excel a possibilidade de ocultar, proteger com senha e até mesmo impedir a alteração das fórmulas inclusas no seu documento. Veja agora como você pode fazer isso nas diversas versões do Excel, editor de planilhas do Microsoft Office.

Passo 1. Selecione a planilha completa clicando no canto superior esquerdo da janela, num botão chamado “Selecionar Tudo”;

Passo 2. Agora clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da planilha e no menu que surgir clique em “Formatar Células”;

Passo 3. Vá até a guia “Proteção” e desmarque a caixa de seleção que diz “Desbloqueado”, clicando em “Ok” logo em seguida;

Passo 4. Agora você deve selecionar o intervalo de células que contém as fórmulas que você deseja ocultar, clicar com o botão direito e depois clicar em “Formatar Células” novamente;

Passo 5. Na nova janela que surgir, vá até a guia “Proteção” novamente e marque as caixas “Bloqueado” e “Oculto”, clicando em “Ok” na sequência;

Passo 6. No topo da janela do Excel, selecione a guia “Revisão” e clique em “proteger a planilha”;

Passo 7. Veja se a caixa “Proteger a planilha e o conteúdo de células bloqueadas” está marcada. Se quiser, no campo abaixo, pode inserir uma senha para proteger sua planilha. Crie uma senha e depois clique em “Ok”.

Pronto! Agora suas fórmulas estão ocultas, bloqueadas e protegidas por senhas. Caso queira inserir novas fórmulas, basta fazer o caminho inverso, desmarcando todas as opções que foram utilizadas neste tutorial.
Erro no Excel, o que posso fazer para resolver? Comente no Fórum do TechTudo.