Notebook

03/03/2016 07h00 - Atualizado em 03/03/2016 07h00

Como fazer diagnóstico de hardware em notebooks da Dell

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Usuários de computadores e notebooks da Dell podem usar as ferramentas desenvolvidas pela empresa para realizar diagnóstico de hardware do PC. Dessa maneira é possível reduzir tempo e dinheiro, já identificando previamente o que está dando errado na máquina. 

Confira qual o melhor notebook da Dell para você

O recurso é interessante para quem está com algum problema no computador, assim, o próprio usuário pode resolver antes de entrar em contato com o suporte técnico. No tutorial a seguir, você vai aprender a usar essas ferramentas no Windows 10.

Veja os notebooks da Dell por menos de R$ 2.000 (Foto: Divulgação/Dell) (Foto: Veja os notebooks da Dell por menos de R$ 2.000 (Foto: Divulgação/Dell))Faça um diagnóstico de hardware em um notebook Dell no Windows (Foto: Divulgação/Dell)

Passo 1. Localize e abra o aplicativo “SupportAssist”;

Caso você tenha removido o SupportAssist, é possível instalar novamente a partir do site da Del (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Localize o SupportAssist no seu PC (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Na janela, com o programa aberto, clique na opção “Checkup”;

Processo de diagnóstico é acessado na opção Checkup (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Processo de diagnóstico é acessado na opção "Checkup" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Duas opções serão oferecidas pelo aplicativo: a realização de um teste de diagnóstico mais curto, com duração estimada de 10 minutos, e outro mais completo, que pode levar até 15 minutos;

Escolha o tipo de teste mais indicado para você (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Escolha o tipo de teste mais indicado para você (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Clicar em qualquer um dos procedimentos dará início ao processo desejado. O diagnóstico vai provocar estresse no sistema, não se assuste se o computador ficar lento durante o processo. Aguarde o teste ser realizado;

Espere o processo de teste ser concluído (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Espere o processo de teste ser concluído (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Passo 5. Analise o resultado para encontrar eventuais problemas;

Com o fim do teste, resultados são apresentados de forma simplificada (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Com o fim do teste, resultados são apresentados de forma simplificada (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Se o seu resultado acusar algum problema, você pode verificar o defeito em detalhes, clicando em “Exibir relatório detalhado”. Também é possível realizar o teste completo, que é mais aprofundado e demora mais tempo;

É possível explorar os resultados em maiores detalhes (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)É possível explorar os resultados em maiores detalhes (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. Com as informações exibidas no relatório detalhado, você fica em condições de identificar problemas com o seu hardware. Caso seu computador ainda esteja coberto pela garantia, é possível usar essas informações para a abertura de um chamado de atendimento da Dell.

Samsung ou Dell, qual é a melhor marca notebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Relatório fornece detalhes mais aprofundados sobre o resultado do teste (Foto: Reproução/Filipe Garrett)Relatório fornece detalhes mais aprofundados sobre o resultado do teste (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Pronto. Agora você sabe como realizar testes de hardware em seu computador da Dell dentro do Windows. Caso você tenha removido os programas da fabricante, você pode encontrá-los para reinstalação na página de suporte do site da marca.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares